Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Touros: Bastidores esquentam para as eleições



Em Touros/RN a oposição ao Prefeito Ney Leite (PSD), inicia 2016 dividida entre três nomes diante da aproximação das eleições municipais de 2016, foi o que ficou demostrado depois dos últimos acontecimentos da politica tourense. Na corrida ao palácio Porto Filho esta o vereador Flávio de Tetê, o Presidente da Câmara de Touros, Diego França e Assis do Hospital que goza de popularidade no município. 

O nome do vereador Flávio soma-se a Diego e Assis que pleiteiam o apoio do grande grupo de  oposição para fechar a chapa de 2016. A tarefa mais difícil será contar com o consenso e o apoio de todos para desenvolver uma plataforma de campanha, além de trilhar os apoios desejados para entrar forte na eleição majoritária.

A conversa nos bastidores da politica tourense é que a ex-prefeita Luciana Farias (PPS) não disputará a prefeitura, porém apoiará um nome que deverá ser consenso entre a oposição e principalmente em pesquisa popular.



A grande questão hoje é tentar viabilizar o nome e cada um fazer um juízo de consciência, pois para ser candidato ao Palácio Porto Filho, não basta apenas o mero desejo e sim passar por diversos fatores que somados podem montar a tão sonhada chapa de oposição para 2016.

Devemos lembrar que as eleições já estão ai, e a demora na escolha do candidato que irar disputar a Prefeitura contra o atual prefeito Ney Leite, tem que ser oficializada no máximo até Junho, Pois Julho já começam as convenções partidárias, se demostrar desunião e ambição, pelo poder candidatos poderão falhar ao tentar derrubar o atual prefeito de Touros.


Avaliação:

Dentre os três Nomes, Assis do Hospital se destaca por ser figura popular com anos de serviços prestados a população tourense, o Vereador Flavio de Cajueiro se destaca por ser considerado, o vereador mais atuante da Câmara, mais isso não significa que e um forte candidato, apenas que o mesmo tem a aprovação  de seu trabalho como vereador, Uma possível disputa com o prefeito poderia resultar em sua derrota se não tiver o apoio de todos, Já Diego França presidente da câmara de vereadores, Tem seu nome fortalecido pelo prestigio familiar a quem fez ser eleito em 2012, mesmo não sendo "O favorito" em pesquisas, Diego tem o conhecimento e apoio politico que poucos tem.

Vamos esperar as cenas dos Próximos Capítulos!

2 comentários:

  1. Não Acho que Diego seja um bom nome, ele foi muito fraco enquanto vereador de oposição e está sendo um presidente muito desorganizado, além de parecer uma pessoa cheia de vaidades, se chegar a ser prefeito um dia vai ser ruim igual a Ney.

    ResponderExcluir
  2. Não acho nem um desses nomes citados são competentes nesse momento para ocupar o cargo de Prefeito do município, ate por que o o município encontrasse em crateras, precisa de alguém que veja a situação do próximo, digo o povo aqueles que necessita de saúde básica, saneamento, educação, água que em alguns distritos não tem, entre inúmeras coisas e ETC ETC e ETC... acho esses ai despreparados pra enfrentar a atual situação de calamidade aqui de Touros, mais só espero que chegue ao Palácio Porto Filho olhe pelo povo e seja menos ruim que esse Prefeito ostentação e irresponsável.

    ResponderExcluir