Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ruas de Santa Luzia Agora Com os Nomes no Google Maps


O Google Maps Mais Uma Vez se Inova Após Disponibilizar, Santa Luzia No Google Street View Agora Mostra os Nomes Exatos das Ruas Do Distrito de Santa Luzia no Município de Touros Antes, Apenas a Sede do Município Tinha O Nome das Ruas No Google Maps, uma Grande ajuda pra quem quer conhecer melhor a Comunidade. Santa Luzia é o Maior distrito do Município é um dos Maiores do Brasil, Com Essa Ajuda, Veremos é conheceremos, mas a Grandeza desta, Comunidade que é Dividida em 6 Bairros.






Click no Link abaixo é Aproxime o Zoom é Você Vera o Nome da Sua Rua.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Roubo ao Posto de Gasolina de Santa Luzia Nesta Segunda

Na Madrugada Desta Segunda dia 20 de Janeiro Por Volta Das 2 Horas da Madrugada  Elementos em Um Carro ainda Não Identificado Fizeram Um Roubo ao Posto de Gasolina de Santa Luzia , de Propriedade do Prefeito de Rio do Fogo Laerte Paiva Os Ladrões Arrombaram o Escritório Do Posto é Conseguiram com Um Pé de Cabra Abrir o Cofre do Posto, Segundo Informações Foram Levados Cerca de 19 Mil Reais que Estavam no Cofre é Mais Um Computador, que Gravava as Imagens das Câmeras de Segurança O Alarme Não Disparou Por que Se Encontrava Quebrado, é o Vigia da Rua que Anda de Bicicleta Não Estava Próximo ao Local no Momento do Roubo é Nada Pode Fazer, Uma Ousadia Grande dos Ladrões que Logo Depois Os Mesmos Elementos tentaram Roubar o Outro Posto do Prefeito Laerte Paiva em Dom Marculino, Mais Foram Impedidos Pelo Segurança que Trocou Tiros com Os Bandidos Evitando outro Roubo Nada Foi Levado do Posto de Dom Marculino.


Rua: Ver. João Teodoro de S. Filho Prox. ao Posto de Santa Luzia

sábado, 18 de janeiro de 2014

Conheça os Prédios Históricos de Santa Luzia

Conhecendo Um Pouco da História de Santa Luzia, Ao Contrario do que se Parece Santa Luzia, Não tem Seus Fundamentos, no Centro área Mais Populosa da Comunidade, pelo Contrario é a área Menos Valorizada é Por Alguns é Rotulada com Muito Preconceito Por Muitos, Santa Luzia Tem Seus Inícios No Bairro Sítio São Francisco, Inclusive Nenhum Prédio do Centro de Santa Luzia tem algum Valor Grande na História é Cultura de Santa Luzia. A Casa Mais Antiga de Santa Luzia Foi Construída em 1892 Até Hoje Tem Suas Estruturas do Século XIX Inclusive Suas Telhas São Mais Antigas do que a Casa Umas Verdadeiras Relíquias Históricas. Hoje a casa ainda é Habitada Mais Não Por Parentes dos Primeiros Donos Os Parentes Mais Próximos Moram Cerca de 50 Metros Dessa Casa.

Casa Mais Antiga (1892)
Capela Construída em (1917)

Casa que Serviu Como Primeira Escola em 1940
Mercado Publico de Santa Luzia (1957) Reconstruído em 2002
Escola Estadual Profª Rosa Cunha (1962)
Fonte:
Dona Lalinha
Cicero Pimentel
Conheça a História de Santa Luzia de Touros Click no Link a Baixo.
http://tourosemfoco.blogspot.com.br/2013/05/historia-da-comunidade-de-santa-luzia.html

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Agitos Dessa Semana em Santa Luzia



Neste Sábado Dia 25 de Janeiro a Assembleia de Deus em Santa Luzia no Bairro Sítio São Francisco promoverá o 9° Aniversario do Circulo de Oração de Senhoras

Programação
As 14h00min Tarde De Avivamento Preletora Irmã Geórgia de Extremoz/RN
As 19h00min Culto em Comemoração ao 9° Aniversario preletor Pastor Roberto de Rio do Fogo/RN no Louvor Bandas & Cantores Locais.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

POLICIA MILITAR DE TOUROS E RIO DO FOGO PRENDEM DUPLA DE ASSALTANTES DE ÔNIBUS

Bandido Conhecido Como Curicaca

A Rádio patrulha de Touros e Rio do fogo prenderam em flagrante um homem e uma mulher que pertencem a uma quadrilha que estavam assaltando ônibus na região, não foi encontrado nenhum armamento com os acusados, mas os mesmos já assumiram a participação nos assaltos na região às prisões são fruto do empenho da radio patrulha de touros com a de rio do fogo.

Os presos são

Gustavo morador de santa Luzia e segundo a policia após os delitos cometidos pelo mesmo, costuma se esconder na vila Punaú (esse conseguiu fugir), os outros são.

Emilson também de santa Luzia vulgo Curicaca.

Nalva moradora da vila Punaú.
Todos três assaltaram o alternativo sendo apenas os últimos dois pegos.
Os dois foram conduzidos à delegacia de plantão da zona norte.

Nalva da Vila Punaú




segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vandalismo: Pichadores Sujam Prédio do CID em Santa Luzia

Vândalos Picharam o Prédio do CID (Centro de Inclusão Digital) Em Santa Luzia no Município de Touros/RN O Prédio É Novo há 4 Anos Construído Através da Emater, Ainda Não Funciona, Mais Há Uma Expectativa Para Ser Inaugurado Esse Ano,  A Ação dos Vândalos Aconteceu de Madrugada Nós Últimos Dias, Segundo informações de Vizinhos se Trata de Vândalos Infanto Juvenis Ou Seja Menores de Idade, Além do CID outros Locais Também Foram Pichados, Como o Murro da Escola Rosa Cunha, o Cemitério Também Foi Alvo dos Infratores, Assim Como A Parada de Ônibus na Praça No Centro, Santa Luzia Esta Virando Terra Sem Lei e Nem Ordem, Se Tais Infratores forem Identificado os Responsáveis por Eles podem ser Enquadrados no Art. 65.da Lei nº 12.408, de 2011 e também no Artigo 163 da Lei 2.848 de 1940 as penas Juntas Variam entre 4 meses a  4 ano é Meio de Prisão Mais Multa.

Veja o que Diz a Lei Sobre Isto.

Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.


Murro Pichado da Escola Rosa Cunha

Cemitério Também Foi Alvo Dos Criminosos

Murro do Cemitério Pichado

Frente do Prédio do CDI

Parede Completamente Imunda

Moradores Tentam Minimizar a Sujeira

Pedaços de Gesso São Usados Pra Pichar o Prédio

Parada Também é Alvo de Vândalos

Praça de Santa Luzia Suja

Picharam Até a Coluna da Praça do Centro

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fatalidade: Caçador Atira no Amigo Acidentalmente Em Santa Luzia

Neste dia 01 de Janeiro, Dois Amigos e Vizinhos de Santa Luzia, Ambos Moradores da Rua do Campo do CRB Foram Caçar No Mato Nas Proximidades de Punaú, Enquanto Um Cortava o Mato Abrindo Caminho o Outro Levava os Equipamentos de Caça, Por Volta das 9 horas Em Um Movimento Infeliz A Espingarda Caseira Que Estava Com o Amigo é Vizinho Vulgo “Paraíba” Dispara Acidentalmente é Acerta Carlos Alberto de Oliveira Pequeno de 35 Anos, Paraíba em Um Ato de Resgate Pegou Seu Amigo é Carregou Nas Costas Por Cerca de 2 Horas Até Chegar Ao Bairro Boa Vista Em Santa Luzia, Onde Moradores Levaram de Carro ao Hospital de Touros, Logo Sendo Encaminhado Para Natal em Natal a Ex Esposa de Carlinhos (Vitima) Dona Solange Segundo Informações de Parentes Armou Um Barraco Para Tirar Carlinhos do Hospital Ela Assinou Um Termo de Compromisso é Tirou a Vitima do Hospital, por Volta das 21h O Mesmo Veio A Passar Mal, Sendo Levado Novamente Para o Hospital, Pela Ex Sogra Mais o Hospital demorou Cerca de 30 Minutos Para Poder Aceitar Novamente o Paciente, Devido A Ex Esposa Ter Assinado, o Termo de Compromisso, o Mesmo Chegou Em Coma é Hoje dia 02 de Janeiro Por Volta de 7 horas da Manhã o Mesmo Já estava Recuperado ás 9 horas na Hora em que Iria Passar Por Um Procedimento Cirúrgico Veio a Óbito.