Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

Vergonha: Por falta de transporte escolar, crianças vão a pé para a escola em Santa Luzia

Sem transporte escolar, paralisado por falta de pagamento, crianças vão a escolar a pé.
Vários transportes estão parados por falta de pagamento e para chegar às escolas, os alunos caminham a pé, de bicicleta, e se vão das comunidades para as escolas da sede do município, Touros, vão de moto ou de carona esse é o atual quadro da educação em Santa Luzia, maior distrito de Touros/RN, sendo que algumas comunidades estão sem transporte a uma semana, como é o caso de Boa Cica.
Touros vive hoje uma verdadeira utopia, enquanto não existe estrutura de transporte escolar, falta de merenda, falta de matéria de apoio e a estrutura devida para se ter uma educação com o miminho de qualidade o SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Touros, se calou completamente diante do caos no sistema educacional tourense.

“Se formos comparar a administração passada, a esta de agora, na área de educação, a única coisa que a ex-prefeita Luciana deixou de fazer, foi pagar o piso dos professores. Mas nas escolas não faltava merenda, algumas foram reformadas, os transportes não paravam por falta de pagamento, e os alunos tinham dignidade. Houveram falhas? Sim, muitas, mas nada comparado a esta administração do prefeito Ney Leite. Luciana pecou com os professores, mas este prefeito tem pecado com os alunos, com o futuro do nosso município” pontuo o vice presidente da câmara de Touros, o vereador Virgílio Câmara (SDD).


Fonte: Touros em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário