Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Santa Luzia: Vereador Denuncia Descaso da Prefeitura Com Transporte Escolar

Aluno Indo de Moto para o Golandim

O Vereador Virgílio Câmara através das Redes Sociais, denuncia o abandono do poder executivo municipal com o transporte escolar de alunos da Escola Municipal João Joaquim da Silva uma das maiores Escolas do Município de Touros.

ALUNOS DO GOLANDIM ESTÃO INDO E VOLTANDO PARA A ESCOLA EM SANTA LUZIA A NOITE DE CARONA, POIS O ÔNIBUS QUE DEVERIA FAZER O TRANSPORTE ESCOLAR ESTÁ QUEBRADO.


Ônibus Amarelinho Parado em Uma Ladeira

Mais um flagrante do descaso da Prefeitura de Touros com a educação e com os alunos, em sua grande maioria crianças e adolescentes. O ônibus que transporta os alunos do Golandim para as escolas está quebrado, e a Secretaria de Educação não tem competência para fazer o que deveria ser feito, que é substituir o veículo por outro, até que o carro que faz a linha seja consertado e volte a circular normalmente. Por causa disso, alunos tentam chegar ou voltar de suas escolas de carona, em motos, a noite, correndo risco de sofrer acidentes.

Até mesmo os amarelinhos, que deveriam ser mantidos pela prefeitura, começam a dar sinais de sucateados. O que está em Santa Luzia, por exemplo, está a algum tempo com uma janela quebrada, semana passada parou por falta de combustível, e agora, toda noite, fica na rua do mercado, em uma ladeira, pois não pega de arranco, só no empurrão. Está com o motor de partida com problema. E como empurrar ônibus não é nada legal, a solução encontrada pelo motorista foi deixá-lo em uma ladeira.

Veja o que diz a lei Federal 10.709/03 Artigo VI sobre responsabilidade do transporte escolar Municipal.

A Responsabilidade pelo Transporte Escolar

Vale referir que o recente inciso VI, introduzido no art. 11 da LDB, pela Lei Federal nº 10.709/2003, deixa clara a responsabilidade do Município no transporte escolar, qual seja, de transportar os alunos matriculados em sua rede ensino, isto é, nas escolas Municipais.

Assim, constata-se que o Município possui responsabilidade em relação aos alunos matriculados em SUA rede de ensino, o que exclui os alunos de escolas particulares e de escolas estaduais, por exemplo.


Ônibus de Alunos Parado

Nenhum comentário:

Postar um comentário