Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Santa Luzia Receberá Médica Cubana Nós Próximos Dias

Médica Yamilka Novales Roque de Cubana (Direita)

Cubana, Yamilka Novales Roque aguarda legalizar toda a documentação necessária para dar início aos atendimentos em Santa Luzia e Boa Cica.


O município de Touros foi contemplado com o segundo profissional do programa “Mais Médico”, do Governo Federal. A cubana Yamilka Novales Roque, desde a última sexta-feira (1º), já está em Touros e, de acordo com a necessidade do município, após avalição do prefeito Ney Leite junto com a secretária municipal de Saúde, Veruska Fonseca, decidiram que a médica realizará atendimentos nos postos de Saúde dos distritos de Boa Cica e Santa Luzia.
“Estamos finalizando a questão dos horários e dias para cada local. O importante é que a Saúde do nosso município ganha mais um profissional e a população mais assistência. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, essa crise nacional, Touros pode se orgulhar da Saúde, nossa população está cada vez mais assistida”, destacou o prefeito de Touros, Ney Leite.

A médica aguarda a legalização de alguns documentos necessários para iniciar os atendimentos. “Acredito que na próxima segunda-feira (11), a doutora Yamilka começará os atendimentos”, informou a secretária Veruska Fonseca.

O Blog Não Soube Informar em Qual PSF de Santa Luzia a Medica Cubana Vai atuar segundo Informações a Medica Drª Emília está de férias do PSF Santa Luzia 2 desde a Semana Passada Não tem atendimento Medico na Unidade e um Cartaz avisa que só dia 18/11/2013 que Haverá atendimento Médico Será que é essa Cubana que Substituirá a Drª Emília a População Local Já está Desconfiada Pois Doutora Emília era Muito Querida Por Todos os pacientes do PSF Santa Luzia 2, Esperamos que essa medica venha ser mais uma a atender a população de Santa Luzia e não substituta de outra pois a comunidade de 5 mil habitantes necessita de um Terceiro Profissional na área.

Fonte: Blog Touros 1501

Nenhum comentário:

Postar um comentário