Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2020

2020: Corrida dos pré candidatos por apoio será intensa em Touros

Flávio de Tetê, Pedro filho e Samuel Araújo

  • O ano acabou de começar, é o município de Touros tem 13 pré candidatos a prefeito, um numero muito alto para um município de pequeno porte e grandes problemas administrativos, e de se espantar a quantidade de prefeitáveis, muito se dá concerteza, pelo astronômico salário do chefe do executivo que ganha atualmente, mensalmente 25 mil reais, podendo na próxima legislatura ganhar de 28 a 30 mil, se a Câmara de vereadores aprovar um aumento até junho deste ano, os nomes ofertados ao município não tem agradado aos grupos políticos e popular do município, grande parte por causa de alianças com grupos de ex-prefeitos, que não deram certo em gestões recentes, a oposição que deve sair vitoriosa dessa eleição terá um trabalho árduo de convencimento e terá de fazer alianças com outros grupos opositores, o nome que fizer o maior numero de aliados será sem sobra de duvidas o que sairá vitorioso nas eleições de 4 de Outubro, Touros em seu histórico não tem dado chances para reeleições aos prefeitos, tendo até hoje apenas um a ser reeleito em 2000 desde então ninguém que se candidatou a reeleição venceu, os nomes de oposição já se iniciam na caminhada com essa vantagem, mais se não houver concenso na oposição e vários tentarem a cadeira de chefe do executivo, fazendo assim uma divisão dos votos, a situação pode não se desenrolar para um nome de oposição único, dentre os nomes que se destacam na oposição estão.

  • Flavio de Tetê, atual vice prefeito do município foi o primeiro a anunciar sua pré candidatura, tem se destacado com um marketing forte nas redes sociais, com constantes aparições, ele tem absolvido uma parte considerável do grupo do ex prefeito Ney leite os fieis eleitores do ex gestor, tem desequilibrado o nome dele e levado uma boa parte da rejeição do ex prefeito para seu nome como pré candidato, muitos populares temem a volta desse grupo ao poder, nas principais cadeiras da administração, devemos lembrar que o atual prefeito foi eleito com mais de 83% dos votos válidos em 2016, votação história para um candidato, muito devido a rejeição astronômica que o grupo de Ney tem perante a população.


  • Outro nome que vem forte é Pedro filho, cunhado da ex- prefeita Luciana farias, teve seu nome veiculado entre os últimos a se aventurar como um pré candidato, por sua vez ele tenta apagar, o histórico da gestão de Luciana e desvincular seu nome ao dela, a rejeição ao nome dele vem mais pela classe da educação, que teme a volta de um "Chimbinha" ao poder, mesmo tendo o nome avaliado por grande parte da população como uma gestão até boa, Luciana que foi derrotada pela classe educacional, em 2012, tem um poderio maior de nome do que o ex-prefeito Ney leite.

  • Samuel Araújo filiado ao MDB o radialista da radio farol, foi um dos primeiros a colocar seu nome a disposição da população, tendo seu grupo formado mais por pessoas simples e de cautela, Samuel não tem um crescimento como os outros  nomes, mais o crescimento e sólido, não como "fogo de palha" como outros pré candidatos, sua vantagem vem por morar na cidade, e ter o conhecimento dos moradores, devemos lembrar que a muito tempo nenhum nome que era da zona rural do município que se candidatou venceu as eleições, o ultimo foi a mais de 45 anos atrás, a cidade de Touros corresponde por um terço dos quase 24 mil eleitores que Touros teve nas eleições em 2018, em segundo foi o distrito de Santa Luzia que tem apenas 14% dos eleitores do município seguido por Cajueiro com 9%. 

Essa promete ser a eleição mais difícil da história de Touros, para os pré candidatos, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. 

7 comentários:

  1. O primeiro a lançar o nome foi Samuel Araújo dia 27/01/2019, na baixa, o grupo é povo, com todo respeito não queremos á velha política...

    ResponderExcluir
  2. Samuel Araujo é melhor para Touros

    ResponderExcluir
  3. Foi funcionário da rádio farol que era do ex deputado ligado ao prefeito Assis e tbm foi funcionário contratado do governo Assis, não tem nada de novo e nada de melhor, relembro bem das suas puxadas de saco em Assis.

    ResponderExcluir
  4. Vamos, a luta,ao respeito da nossa população, dignos dos seus direitos, que não desfrutam a anos e anos,do que lhe pertence.Touros,e precisa de líderes que governem, com caráter, dignidade, que respeitem os direitos da população,e que tenham sabedoria para administrar,a sua profissão... Mais respeito ao nosso povo.👍 Agora é 15, Sempre será Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  5. Pedro filho é uma ótima pessoa mas para prefeito não sabe nem escrever direito, ainda carrega uma carga pesada nas costas que é sua chimbaiada junto com um terço e Rosário. Deus nos livre!

    ResponderExcluir
  6. A, nossa força vêm de Deus.Não do homem 15.

    ResponderExcluir