Páginas

terça-feira, 20 de junho de 2017

Touros: Vereador Diassis é sondado para fechar apoio ao Prefeito Assis



Segundo o Backstage da política Tourense o vereador Diassis de Santa Luzia, eleito pelo PSD, através da Coligação Unidos Para Vencer (PV / PSD / PDT / PSB) foi sondado para integrar a base do prefeito de Touros, Assis do Hospital (PP).

Cotado como nome para encabeçar uma chapa com o ex-prefeito Ney Rocha Leite (PSD) em 2016, Diassis de Santa Luzia, é um dos vereadores mais experientes do Legislativo Municipal e sua ida para a situação estaria apenas dependendo de detalhes da parte do Executivo Municipal segundo a fonte.

Eleito pelo PSD, Diassis, obteve 756 votos, sendo o sexto mais votado no último pleito. Talvez o fechamento do apoio esbarre em questões políticas envolvendo outros vereadores de situação que rejeitariam o nome do vereador devido a redutos de votos. O "namoro" político vem desde março segundo fontes. 

Em 01 de janeiro de 2017, sem articulação política a situação perdeu a presidência da Câmara, sendo que na oportunidade foram eleitos para o biênio 2017/2018 com sete votos a favor a Profª Bel e vice Tiago de Zezinho, e para o segundo biênio 2019/2020 foram eleitos para presidir na Câmara de vereadores Tiago de Zezinho tendo como vice Dr. Joab, sendo que a situação terá que reagir para obter a maioria no Legislativo municipal. 


O prefeito Assis de Hospital e o vereador Diassis já caminharam juntos, quando o atual prefeito de Touros, ocupava o cargo de secretário municipal de administração na gestão da ex-prefeita Luciana Farias, o vereador Diassis, fazia parte da base da situação na câmara.

Touros em Foco

 Acréscimo

Segundo Informações que nós chegam, se o Vereador Diassis vier para a base aliada, ao menos dois dos vereadores eleitos, na coligação do atual prefeito Assis do Hospital, Podem desembarcar da situação e irem para a oposição, segundo a fonte, o nome do vereador Diassis seria muito rejeitado no grupo politico do Prefeito Assis, mais na contramão disso, o nome menos rejeitado que está na oposição seria o de Dr. Joab. 

Resta saber o que vai acontecer nos bastidores da politica tourense, aguardaremos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário