Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Biometria em Touros termina no Próximo Sábado dia (29)

Recadastramento Biométrico em Touros vai até dia 29 de abril.

O prazo para os eleitores realizarem o recadastramento biométrico no município de Touros que compõe a 14ª Zona Eleitoral e até dia 29 de abril.

Uma informação importante é sobre as consequências para quem não fizer o recadastramento biométrico, uma vez que terá o título eleitoral cancelado.

“Tudo aquilo que exigir a quitação eleitoral, o cidadão estará impedido, pois uma vez cancelado o título ele fica sem essa quitação. Como consequência, ele deixará de votar, não pode se candidatar, se for funcionário público poderá ter os vencimentos bloqueados, as instituições de crédito oficiais podem impedir o acesso a empréstimos, estudantes podem ser impedidos de fazer matrícula no ensino superior e ele não terá (caso possua) o passaporte renovado”.

No caso de aposentados que não realizarem o recadastramento, “o cadastro eleitoral é interligado com o cadastro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da Receita Federal. Cerca de 99% das causas de cancelamento da inscrição eleitoral advém do óbito do inscrito, com isso, quando o cadastro do INSS “conversa” com o cadastro da Justiça Eleitoral e vê um título cancelado, isso poderá ser entendido como um alerta, sinalizando algum problema, e o INSS pode suspender o benefício deste aposentado.


Aquele eleitor que tiver seu título cancelado, deverá comparecer ao cartório o quanto antes para regularizar sua situação e realizar o recadastramento. “Nesse período da revisão, os títulos não são cancelados. Uma vez extrapolado o prazo, as inscrições que não compareceram no tempo determinado para o recadastramento serão canceladas. Esse cancelamento não quer dizer que o eleitor ficará sem o título, mas ele deverá comparecer obrigatoriamente ao Cartório Eleitoral realizar o seu recadastramento e assim reativar o título.

Um comentário:

  1. É lamentável eu Padre Josenildo Cardoso ver tanta tragédia em meu estimável Município - Touros - Santa Luzia. Estou a distância. porém, acompanho Eliabe as suas informações clara e objetivas sobre os acontecimentos em Nosso Município - TOUROS_ Blog: paroquiasaofranciscoodb@gmail.com

    ResponderExcluir