Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Ridículo: Prefeitura Pretende Cobrar Entrada Para Foliões

Medida impopular da prefeitura de Touros deverá cobrar entrada para a Arena da Folia.
Em uma suposta manobra da prefeitura de Touros/RN, para conseguir fundos para o pagamento de atrações e estrutura do carnaval 2015, estar dando oque falar na “Esquina do Brasil” é que será a primeira vez na história onde o folião precisará pagar para curtir a folia.  Em uma ação de última hora diante da dificuldade financeira, pela falta de gerencia administrativa e políticas públicas do Executivo Municipal, o prefeito de Touros, Ney Rocha Leite (PSD) encaminhou para a Câmara de Touros um projeto de Lei que faz modificações na Lei de criação do Fundo do Turismo, a Lei Municipal 435/1998, instituindo assim uma tarifa para contribuir com financiamento do Fundo Municipal de Turismo. 

O valor da Tarifa seria de R$ 10,00 (Dez Reais) para todo evento do calendário oficial do município de Touros, executado pela Secretaria Municipal de Turismo ou com participação da secretaria ou seja até a festa da cidade poderá ter a entrada cobrada pela prefeitura.

Com a Lei que será apreciada, possivelmente votada e aprovada, pois o Prefeito Ney Leite (PSD) tem a maioria, em sessão extraordinária no dia 02/02/2015 na Câmara Municipal de Touros e pelo fato que a forma de realização do carnaval com entrada paga, mesmo sem ter sido aprovada  esta sendo divulgada. A Prefeitura taxará eventos ligados ao Turismo, sendo essa tarifa transferida para o Fundo Municipal de Turismo, no resumo da história, o carnaval de Touros deverá ser pago através desse fundo.

Na programação do Carnaval de Touros 2015, a tarde na arena da Folia será livre e a noite o acesso custará 10 reais ou os interessados deverão comprar dois kilos de alimento nos super mercados credenciados e ganharão o ingresso. Seria a primeira vez na história que o carnaval de Touros passaria a ser “privatizado”.


Resta conscientizar os nobres vereadores, representantes do povo, que tal ação, não beneficiará a população, votando e aprovando essa mudança na lei 435/1998, uma medida impopular tomada pelo prefeito Ney Leite (PSD) onde os vereadores serão co-autores dessa medida, que será implementada em 2015 e refletirá nos próximos anos.


Opinião: A Polêmica Toma Conta do Município de Touros População e Totalmente Contra a Essa Tarifa que será Implantada se Os Vereadores Votarem a Favor, "e dessa Vez que de Uma Vez por Todas o Turismo de Touros Acaba", O Texto e visto com Muita Repudia pelo Povo e Já Reflete na Popularidade do Prefeito Ney Leite. Resta apenas Os Vereadores Votarem Contra essa Alteração da Lei 435/1998. Alem do Folião "Turista" ter que Pagar Por Altos Valores de Hospedagem Durante esses eventos Trazendo Renda e Ajudando O Comercio Local,  terão que Desembolsar Para Curtir Uma Festa Popular Isso e Ridículo. Senhores Vereadores.



O projeto de modificação na lei 435/1998, foi feito nas pressas e contem dois Art. 3º

Nenhum comentário:

Postar um comentário