Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Santa Luzia: Vereador Virgílio Câmara Denuncia Abandono na Quadra de Esporte da Comunidade

Banheiro totalmente sem estrutura e higiene.
tampa de fossa quebrada, banheiros abertos, sujos, vestiários com fezes nos bancos e caindo aos pedaços, traves sem redes, estrutura de armação comprometida, estrutura de cobertura com ferros pendurados, Iluminação Precária assim se encontra hoje a quadra da comunidade de Santa Luzia, que tem servido para se usar drogas e seus vestiários estão sendo usados para a prática de sexo, como se não bastasse, é comum ver dentro da quadra animais (burros), que hoje, vez por outra, ocupam o espaço que seria de nossas crianças.
Crianças varrem a quadra de esportes para jogarem.
Há bem pouco tempo atrás, nesta mesma quadra, se via alegria. As crianças que viviam nas ruas, servindo de "aviões" para traficantes, ou aprendendo com os bandidos a serem violentas e a roubar, eram incentivadas por Silvinho a praticar futebol de salão, ensinando-as principalmente, a conviver em sociedade, em comunidade, a respeitar ao próximo, e a obedecer pai e mãe. Isso era o que eles precisavam fazer, para poderem participar da escolinha, que era mantida na quadra, pela qual se disputava uma vaga, e as crianças tinham que estar frequentando a escola para poder fazer parte do grupo.
Em horários alternados, manhã, tarde e noite, mais de 80 crianças brincavam e aprendiam lições importantes para se tornarem cidadãos melhores. Quem tiver dúvidas, pergunte aos pais destas crianças, que mudanças eles tiveram após entrarem na escolinha.
Fezes nos Bancos
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o seu artigo 4° diz: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
"Mas aqui em Santa Luzia estão fazendo exatamente o contrário. O prefeito Ney Leite tirou das crianças seus principais direitos, sem deixar a elas nenhuma outra opção, a não ser a de passarem o dia nas ruas, aprendendo e vendo o que não presta, graças à falta de sensibilidade de uma administração desastrosa que devasta nosso município" denuncia O Vereador.
Iluminação Precária

Quadra Sem Telas de Proteção
Sujeira nos Banheiros
Fonte: Touros em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário