Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Moradores de bairro de Santa Luzia sofrem sem água potável

Situação de moradores sem água no município de Touros
Rua Nova (Emprensadinho)
Moradores da rua nova no bairro Emprensadinho, situado no distrito de Santa Luzia, no município de Touros, querem que a prefeitura municipal, juntamente com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) querem com urgência a colocação da rede encanada de água na rua para atender os moradores, pois a mais de um ano os mesmo moram no local mas não há água a rua, que tem 500 metros de comprimento começando da rua São Francisco (Emprensadinho) e indo até as margens da RN 064 todo o trajeto sem água  situação que e desumana e degradante.

Todo ser humano tem direito a água potável mais esses moradores ainda não tem. Veja o que diz a lei sobre o direito da água “todos têm direito ao acesso à água. porém, é necessário que seja potável e fornecida em quantidade suficiente a garantir uma vida compatível com a dignidade humana, um dos fundamentos da República Brasileira (art. 1º, iii, da cf)”.

A regra universal e amparada pela legislação brasileira (art. 1º, iii, da lei nº 9.433/97) afirma que “em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessedentação de animais”. Igualmente, a água é considerada um alimento e este é um direito fundamental social, nos termos do art. 7º, iv, da Constituição Federal.

Fonte: Touros em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário