Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Rádio Comunitária Educativa FM 92.5 de Santa Luzia Foi Liberada Pela Justiça.



A Rádio de Santa Luzia Foi Liberada Pela Justiça, Segundo Manoel Messias Locutor da Rádio em Entrevista ao Blog Santa Luzia-RN Noticias Disse que A Rádio Educativa FM Já Foi Liberada é Já Tem o Prédio 100% Próprio Localizado na Rua do Campo do Barcelona ao Lado da Creche Municipal Só Falta a Compra Dos Equipamentos que Custara Mais de 30 Mil Reais a Expectativa é que até o fim de 2014 a Rádio esteja Em Pleno Funcionamento Toda Legalizada. A Rádio de Santa Luzia Funcionava no Prédio da Escola João Joaquim Devido a Ilegalidade e a Uma Denuncia a Rádio Foi Fechada no Ano de 2005 Pela Policia Federal Desde então O Professor Jean Luiz com Sua Equipe entraram em uma Briga Judicial Para Legalizar a rádio e Voltar a Operar assim acontecendo Nesse Ano de 2013 Essa Liberação deu Por Um Projeto do Deputado Federal Fabio Farias. O Rio Grande do Norte tem 146 rádios comunitárias, mas há espaço para ampliar essa rede diz Fábio Faria (PSD-RN), ao conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, No Dia 22 de junho. O deputado pediu a inclusão dos municípios de Assú, Montanhas, Santana do Matos, Apodi, Várzea, Touros, Antônio Martins, Severiano Melo e Florânia na lista de cidades que vão ser autorizadas a receber novas emissoras “Rádios” em Touros a Radio Mais Aguardada é a de Santa Luzia.

O Dep. Fabio Farias Disse que Desde o início do seu mandato, defende as rádios comunitárias por reconhecer o papel importante que elas desempenham. Destaquei um assessor (Emanoel Bezerra) para acompanhar os processos de concessão e renovação das licenças. Também já pedi ao governo federal que autorize a veiculação de propaganda governamental para que as rádios comunitárias tenham recursos para manutenção”, explicou o deputado.

O ministro Paulo Bernardo garantiu que as cidades indicadas pelo deputado Fábio Faria serão incluídas na próxima habilitação, quando os interessados são chamados a se inscrever e apresentar os documentos, prevista para agosto. Este ano, 13 avisos de habilitação devem ser publicados, contemplando mais de 700 municípios em todo país.









Nenhum comentário:

Postar um comentário