Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Agricultores de Santa Luzia reclamam de falta de apoio da prefeitura de Touros

Situação do Rio Santa Luzia (Wesley José).
Agricultores de Santa Luzia, um dos principais distritos agrícolas de Touros/RN denunciam ao blog Touros em Foco, sobre a dragagem do Rio de Santa Luzia. Segundo os agricultores, o prefeito Ney Leite, em uma reunião no distrito, no fim do mês de fevereiro (26), garantiu parceria com os agricultores e segundo alguns agricultores, o prefeito prometeu arcar com a contratação do maquinista especializado e outras despesas, os agricultores pagavam, apenas o combustível da maquina, mais não foi o que houve, o prefeito só pagou uma certa quantia, muito pouco, deixando os restante para os agricultores, que contrataram um morador local, para operar uma draga, que é do engenho do senhor Almir, de Santa Luzia.
Trabalho esta sendo realizado pelos agricultores locais
(Wesley José).

Os gastos dos agricultores, já passam de 7 mil reais e ainda tem mais , para ser feito, os gastos podem ultrapassar, os 11 mil reais, os agricultores da área do rio, que está sendo dragado, dizem que a dragagem do rio, todos os anos e muito importante, para que a água das chuvas, não invadam as plantações, que ficam as margens do rio, podendo dar um prejuízo, enorme aos agricultores locais, como ouve há alguns anos atrás.

Na reunião o prefeito Ney Leite (PSD), destacou sua preocupação com a zona rural, e a importância das reuniões   com as associações.  “É meu interesse priorizar essas ações, e essa reunião serve para sentir a necessidade das comunidades e encontrar meios de resolvê-las”, porém o prefeito ficou só no discurso. A proposta na ocasião foi acatada pelo representante do executivo municipal.


Sem o trabalho, as plantações serão prejudicadas (Wesley José).

Nenhum comentário:

Postar um comentário