Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Touros: noite violenta 2 homens são executados a tiros na cidade

Curiosos no local da morte do adolescente (foto Touros 1501)
Por volta das 20h30 da noite desta segunda-feira, 24, duas execuções foram registradas na cidade de Touros; um menor, de nome Carlos eduardo frança de oliveira, de 17 anos, foi executado no Conjunto Novo Horizonte. E, a outra execução foi no Conjunto Frei Damião, próximo aos condomínios, a vítima foi identificada como Ricardo cezar dias teixeira de 42 anos, o mesmo era foragido do sistema prisional.


Ricardo executado no frei damião (foto via Whatsapp)

Com informações adicionais PM de Touros.

domingo, 23 de outubro de 2016

Peneirão do Sport de recife selecionou 2 jogadores de Santa Luzia

Selecionados (camisas verdes) na avaliação do Sport de recife (Foto Messias Gomes)

O club Sport de recife, realizou na manhã deste sábado dia 22 de outubro, na cidade de pureza um peneirão para identificar possíveis potencias atletas, para as categorias de base do clube, considerado o maior e melhor do Nordeste, estiveram presentes o Coronel Genivaldo Cerqueira, encarregado geral da base, observador técnico João Melo, e o observador e técnico profissional Carlos Gutemberg, o peneirão contou com 35 atletas que foram feitos as PRÉ AVALIAÇÕES em (Pureza, Boa cica, Santa Luzia e Punaú), Ao final 3 atletas foram selecionados.


José Luiz de Santa Luzia, zagueiro nascido no ano 2000, captado na avaliação em Boa CICA, Paulo Augusto, de Santa Luzia Volante nascido em 2003, captado na avaliação de Santa Luzia, Paulo Ricardo, de Ceará Mirim, Meia atacante, nascido no ano de 1999, captado na avaliação de Pureza.



José luiz e Paulo augusto (uniformes verdes) com seus Treinadores.


sábado, 22 de outubro de 2016

Deputado Hermano morais solicita posto policial para santa luzia


Vereador Nenem, dep. Hermano morais e prefeito eleito de touros Assis do hospital

Principal destino turísticos do município de Touros, no litoral Norte do Estado, os distritos de Carnaubinha e Perobas se interligam por meio de uma via de nove quilômetros de paralelepípedo. Com o objetivo de conferir mais segurança e conforto às pessoas que trafegam no local, o deputado Hermano Morais (PMDB) encaminhou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando o capeamento asfáltico da estrada.
“O asfaltamento é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida, da segurança dos habitantes do município e da região, bem como da infraestrutura, garantindo conforto aos que diariamente trafegam por ali. Por isso, estamos solicitando urgência no atendimento ao nosso pleito”, justifica o deputado.

Em outra solicitação para o município de Touros, desta vez à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o parlamentar solicita a instalação de um posto policial no distrito de Santa Luzia, Requerimento esse atendendo uma solicitação do vereador Nenem de Santa Luzia, que batalha pelo tão sonhado posto policial para a comunidade de Santa Luzia.

“A localidade, que conta com aproximadamente oito mil habitantes, tem sofrido com os altos índices de criminalidade ali verificados. São assaltos, uso e tráfico de drogas, arrombamentos e assassinatos, entre outros crimes, que têm criado um ambiente de temor nos moradores da comunidade”, alega Hermano considerando uma justa reivindicação para inibir a violência local.


Em Agosto do decorrente ano, o deputado e presidente da AL Ezequiel Ferreira, havia também já solicitado o posto policial para o distrito de santa luzia, essa e a segunda vez  só esse ano que os deputado solicitam ao governo do estado e a secretaria de segurança pública, o posto policial para o distrito, a solicitação do deputado não quer dizer que o distrito já ganhou o posto policial, mais ficamos no aguardo para que providencias venham  ser tomadas em relação a segurança pública do distrito de Santa Luzia.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vem ai: domingo (23) a Festa da Vitória da Família 11 em Cajueiro



E neste domingo dia 23 de outubro, a grande festa da vitória da família 11, o Vice prefeito eleito Flavio de tetê e a vereadora eleita Tetê de Cajueiro, convidam toda a população para participar desta grande festa, a partir das 15hrs, atrações: Farra de Rico, Banda Ultima Hora, forró puxado, Ramon costa, Luciano, BL forrozeira e Almir Felipe.










terça-feira, 11 de outubro de 2016

Touros: Alunos universitarios reclamam da falta de transporte

Os alunos universitários da cidade de Touros denunciam a falta de transporte escolar, para viajens de touros as universidades localizadas em natal e em João câmara, segundo relatos dos alunos ao blog o que ocorre e que a prefeitura não está abastecendo os ônibus, e também não realizou o pagamento aos motoristas dos mesmos, segundo uma aluna do IFRN de natal " Nenhuma providência e tomada, nem da prefeitura de touros nem da secretaria de educação, ficamos entregues ao leu, sem o transporte nós somos os únicos prejudicados nessa história, teremos que desembolsar de onde não temos".

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Assis e Flavio convidam a todos para a festa da vitória nesta terça (11)



O Prefeito eleito e seu vice Assis do hospital e Flavio e tetê, convidam toda a população, para participar da festa da vitória da família 11, nesta terça feira dia 11 de Outubro, no largo da igreja matriz em Touros, com uma das maiores vitórias registradas na história da região do mato grande, Assis e Flavio foram eleitos por maioria de 83,6% dos votos validos algo nunca visto no município. 

Violência: Fim de semana Violento com homicídios em touros e pureza

Homicídio Registrado em Touros (PM de Touros)
A Policia militar de touros, registrou na noite deste ultimo domingo (09) na cidade de Touros, mais precisamente no Tourinho, mais um homicídio por arma de fogo, a vitima foi identificada como sendo Jadson da Silva Pinheiro de 23 anos, morador de Touros, esse e o terceiro homicídio registrado no município em uma semana, semana passada um homem foi morto a pauladas no distrito de Cajueiro, e na quinta (06) um jovem identificado como José carlos soares da silva de 24 anos, Vulgo "Ceta" foi morto no distrito de Santa Luzia com 6 tiros, neste domingo também foi registrado um homicídio na cidade de Pureza na rua Maxaranguape em frente ao Balneário, a vitima e um homem identificado como Elicardo de 35 anos de idade.

Homicídio registrado em Pureza

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Assis do Hospital já pode contar com maioria na Câmara de Vereadores

Dr. Joab, Vereador Diego França e Paulinho de Carnaubinha em momento de comemoração

Com seis vereadores eleitos pela coligação “O povo reconstruindo Touros”, o futuro prefeito tourense, Assis do Hospital já pode contar com a maioria na Câmara de Vereadores. Isto porque, os vereadores Joab Nascimento da Silva(PSB) “Dr. Joab” e Paulo Sérgio França Cruz(PROS) “Paulinho de Carnaubinha”, confirmaram estar no bloco governista do prefeito recentemente eleito. Assim sendo, o prefeito Assis do Hospital contará com oito dos vereadores, numa Câmara formada por treze vereadores.

Fonte: Touros 1501

Aumento: preço de passagem de ônibus para touros aumenta



O reajuste nas tarifas das passagens de Ônibus, para a cidade de Touros, foi de 30% um aumento muito acima da inflação, que no acumulo dos últimos 12 meses chegou a 8,97% em Agosto, segundo o IPCA, o aumento nos preços das passagens não condiz com a inflação, os passageiros que usam o transporte da expresso cabral de Natal/ Santa Luzia anteriormente pagavam (dez reais preço promocional) agora passam a pagam 13,00 R$, quem utiliza as linhas Touros/ Natal pagam 16,00 R$. com o reajuste.

domingo, 2 de outubro de 2016

Eleições:Assis do hospital é o novo prefeito de Touros com mais de 83% dos votos


Assis do hospital tirou o dobro dos dois candidatos juntos.


Deu a logica o candidato Assis do Hospital (PP), foi eleito prefeito de touros com 83,67% dos votos validos foram 13,937 votos para o candidato, Ney leite tirou 3.161(votos esses anulados) dr. alisson teve votação de 2.721 (16,33%) consagrando assim a maior vitória da história do mato grande, foram 11,216 votos de maioria contra dr. alisson, o distrito de Santa Luzia elegeu dois vereadores o mais votado em 6º foi o vereador Diassis reeleito para seu quarto mandato com 756 votos, Nenem de Santa Luzia, foi Puxado por sua legenda e se elegeu em 13º com 573 votos, dos Treze vereadores atuais 8 foram reeleitos, Aos eleitos os parabéns desse blog desejamos sucesso e sabedoria para administrar. 


Confira a lista dos vereadores eleitos:

1º Felipe França               978 votos
2º Tiago de zezinho         877 votos
3º Francisco Vieira          846 votos
4º Tetê de Cajueiro          844 Votos
5º Diego França               777 votos          
6º Diassis                         756 votos
7º Pedro de Cajueiro        745 votos
8º Fernanda Rocha           709 votos
9º dr. Joab                         699 Votos
10º Profª Bel                     682 Votos
11º Paulinho carnaubinha 591 Votos
12º Priscila                        576 Votos
13º Nene de Santa Luzia   573 Votos