Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Touros Vive noite de Terror com queima de Ônibus


2 Ônibus foram queimados no patio da Prefeitura


A exemplo do que vem acontecendo em vários municípios do Rio Grande do Norte, a cidade de Touros viveu momentos de terror na Noite de hoje com a queima de (02) ônibus da garagem da Prefeitura de Touros e outros atos de violência isolados em partes da cidade. Com um governo desmoralizado o RN, vive dias de abandono e pavor. Outro ato de violência aconteceu na cidade de São Paulo do Potengi que viveu uma noite de terror neste sábado com a ação da bandidagem. Primeiro quebraram a porta de vidro da Câmara Municipal com disparos de arma de fogo, em seguida tentaram provocar uma incêndio no prédio, mas o fogo foi apagado. Ainda quebraram um orelhão que fica em frente ao prédio. Um dos ônibus queimados em Touros pertence ao empresário Ivo Lopes, locado ao município. Ninguém foi identificado até o momento


Situação Hoje de Manhã
Fonte: Folha do Mato Grande com acréscimo.

sábado, 30 de julho de 2016

Touros: Milhares de pessoas prestigiaram a convenção do PP

Dep. José adecio (DEM) na Convenção do PP em Touros

Na noite desta sexta-feira (29), milhares de pessoas do município de Touros, prestigiaram a convenção do PP em Touros. O evento contou com a presença do deputado  estadual José Adecio, (DEM) e do deputado Federal Betinho Rosado (PP) estiveram  Também presente várias autoridades políticas locais como a Ex-Prefeita Luciana Farias (PR), Carlinhos da Biomar (PMDB), vice prefeito Junior da Emater (SDD), e dentre vários outros a convenção oficializou a chapa do partido oposicionista que irá disputar a prefeitura de Touros nas eleições, a chapa foi escolhida com Assis do Hospital (PP) tendo como vice Flavio de Tetê (PSDB), o Evento aconteceu no centro de turismo da cidade, que não coube de tanta gente, e foi considerada a maior convenção da História de Touros. A convenção foi promovida pelos partidos, (PP, PCdoB, DEM, PR, PHS, PTN, PPS, PMB, PSDB, SOLIDARIEDADE, PMDB). Touros tem mais de 25 mil eleitores.



Público Lotou o Centro de Turismo da Cidade de Touros

Milhares de Pessoas se Aglomeraram do lado de fora

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Camisas da 3ª tradicional Cavalgada dos pais em Santa Luzia Já estão a Vendas

Camisa da 3ª cavalgada dos pais em santa luzia

As camisas da 3ª tradicional Cavalgada  dos pais em Santa Luzia de Touros, que se realizará no domingo dia 07 de agosto de 2016, Já Estão a vendas pelo valor de 30,00 R$ dando direito a feijoada e a entrada grátis no show no Sítio do Forró, procurar Erasmo gomes no centro de Santa Luzia, a Cavalgada iniciará as 09h00min com música ao vivo durante o percurso com a banda forró do xefé, a concentração da cavalgada, será no bar do tetéu na boa vista tendo como paradas frango assado do João, Bar do Dutra, desfilando pelas principais ruas de Santa Luzia, com destino ao Sítio do Forró, e as 17h00min terá um grande show, Com participações especiais, Henrique dos teclados, Luciano o Caceteiro do forró, e Zé Sanfoneiro & Zé filho, Org: Erasmo & João Mãozinha.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

PT e REDE Realizarão dias 30 e 31 suas Convenções.


O Partido Rede Sustentabilidade: realiza neste sábado (30) sua primeira convenção partidária no município de Touros/RN. A convenção vai definir sobre candidatura a prefeito, vice-prefeito e de vereadores. A ex-senadora Marina Silva lançou mês passado a pré-candidatura do advogado Alisson Taveira à Prefeitura de Touros. O nome de Alisson Taveira poderá ser homologado para concorrer ao executivo durante a convenção deste sábado.
A convenção será realizada no Centro de Turismo, a partir das 09hs.

PT: O Presidente do Diretório Municipal de Touros-RN do Partido dos Trabalhadores, Manoel Batista Filho, na forma da legislação eleitoral vigente, (Lei nº 9.504/97 e Res. – TSE nº 23.373/2011 e do Estatuto desta Agremiação Partidária) convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores, a ser realizada no dia 31 de Julho de 2016, às 09h00 na Câmara Municipal de Touros-RN.
Na Ordem do Dia consta a escolha dos candidatos do Partido para concorrer às eleições de 02 de outubro de 2016, aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito e Vereadores, além de deliberação sobre proposta de Coligação às eleições majoritárias e/ou proporcional e sorteio dos números dos candidatos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Duplo homicídio e registrado no Assentamento Paulo freire em Pureza

Ninho morador de Santa Luzia
 A Policia Militar da cidade de Pureza, recebeu um telefonema na tarde desta segunda feira (25), por volta das 15h20min, informações davam conta sobre dois corpos que foram encontrados, próximo ao Assentamento Paulo freire município de Pureza/RN região do Mato Grande, Inicialmente populares da comunidade não reconheceram os corpos, mais os mesmos era de um casal do distrito de Santa Luzia Município de Touros, as vitimas foram identificadas como sendo João alberto martins pereira, de 27 anos, e Nayara josé da silva de 21 anos, os dois eram conhecidos como "Ninho" Morador do Saco de cima em Santa Luzia e o corpo da Mulher era de uma jovem conhecida como "Nayara", moradora do distrito de Boqueirão, mais que residia com "ninho" em Santa Luzia, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas
.

Nayara moradora de boqueirão


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Touros: PP em Touros convida população para convenção dia 29



O Partido Progressista do município de Touros convida a todos do município de Touros, a comparecer às 19h desta sexta feira dia 29/07 no centro de turismo na cidade de Touros, para a convenção que vai deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador segundo a (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

domingo, 24 de julho de 2016

Santa Luzia: Homicídio e registrado neste domingo

Vitima foi encontrado no domingo.

Um latrocínio, foi registrado na manhã desse domingo dia 24/07, na comunidade de Santa Luzia de Touros, mais precisamente na estrada que dá acesso ao distrito do Golandim, nas proximidades do Sitio do Forró, a vitima teve perfurações de faca no pescoço, na barriga e nos braços, a vitima foi identificada como sendo Oziel terto leandro de 34 anos, morador de Santa Luzia, a moto da vitima foi levada, em um provável assalto.

A violência no distrito de Santa Luzia município de Touros se tornou um absurdo, a cada dia que passa mais os números de homicídios e roubos aumentam a insegurança e geral na região com a população a merce da bandidagem.

Vários curiosos estiveram no local

sábado, 23 de julho de 2016

Touros: Oposição se une e formam chapa forte para as eleições

Assis do hospital e Flavio de Tetê
Os dois principais oposicionistas do município ao atual governo Ney leite, se uniram esta semana, o que está gerando muitos assuntos pelo município, o grupo do atual prefeito que comemorava antes o racha dos opositores, começa a se preocupar com a campanha deste ano, no entanto, não vale subestimar a força política do prefeito Ney Leite, que promete novidades para os próximos dias. 

Flávio de Tetê (PSDB) o vereador com melhor aceitação popular no município tourense, segundo pesquisas internas realizadas, retira sua pré-candidatura a prefeito e se une a Assis do Hospital (PP) pré-candidato a prefeito de Touros, com o objetivo de reconstruir a Esquina do Brasil.

A ex-prefeita Luciana Farias (PR), retirou a pré-candidatura de vice-prefeita, para dar lugar ao vereador “Flávio de Tetê”. Com a confirmação, surge um novo tempo, na oposição que se fortalece a partir dessa sexta-feira (22) quando da união das pré-candidaturas de Assis do Hospital e Flávio de Tetê à Prefeitura de Touros.


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Curiosidade: Rio do fogo Tem mais eleitores do que população



A Cidade de Rio do Fogo no litoral Norte tem um dado curioso, com apenas 10,758 habitantes e um eleitorado de 11.164, além de rio do fogo vários outros municípios brasileiros, o número de eleitores supera a população, de acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil, e alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação, o que, segundo o tribunal, não configura necessariamente fraude.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Touros: PP convida a população para convenção neste domingo (24)




O Partido Progressista no município de Touros, convida a todos, a participar neste domingo dia 24/07, da convenção do partido, que acontecerá a partir das 10 horas da manhã, no centro de Turismo localizado na AV. Prefeito José Américo, centro de Touros. na convenção será homologado oficialmente as candidaturas a prefeito e vice alem das candidaturas dos candidatos a vereador.


terça-feira, 19 de julho de 2016

Convenções Partidárias começam amanhã (20)

Eleições 2016 em Touros devem ser bastante quente

Amanhã dia 20 de julho data que dá inicio oficialmente as convenções partidárias para as candidaturas dos pré candidatos nas eleições 2016, em Touros a disputa será a mais acirrada da história com 4 pré candidatos a prefeito atualmente a Esquina do Brasil vera uma eleição de poucos dias mais de clima quente, são apenas 45 dias de campanha, atualmente Touros tem Assis do hospital, Flavio de Tetê, Dr. Allison Taveira e Ney leite, como pré candidatos, que devem fazer convenções para oficializar suas candidaturas.

No Domingo dia 24 de julho terá a primeira convenção partidária será a do Partido Progressista que acontecerá as 10h da manhã no centro de turismo, que deverá oficializar as candidaturas de Assis do hospital e de Luciana farias na primeira chapa de oposição do município.

Os demais pré candidatos devem fazer suas convenções até o dia 05 de agosto, ultimo dia oficial para as convenções de partidos, há uma grande especulações sobre as chapas de Flavio de Tetê e do atual prefeito Ney leite que ainda não apresentaram os vices.

sábado, 16 de julho de 2016

Retificação: sobre matéria veiculada anteriormente sobre aumento dos salários dos politicos

Câmara de vereadores de Touros

Em cumprimento a lei de nº 13.188 desse pais, esse blog vem aqui ratificar o direito de resposta dos parlamentares tourenses em matéria publicada hoje (16) de julho que já exclui, sobre o titulo "Absurdo: vereadores de touros aprovam aumento de 75% dos próprios Salários", o meu pedido de desculpas pelo equivoco e aqui a verdade veiculada sempre.

A Verdade!

Em mensagem enviada a direção do blog o vereador Diego França mensagem na integra.

1) Não foi em sessão extraordinária e sim numa sessão ORDINÁRIA;

2) O presidente da Câmara nunca ganhou R$ 8.000,00 e muito menos passou para R$ 14.000,00.
 Atualmente, o presidente da casa ganha R$ 6.666,00 e passou para R$ 7.000,00;

3) O prefeito municipal passou de R$ 20.000,00 para R$ 25.000,00;

4) Secretários municipais passou de R$ 4.000,00 para R$ 6.000,00;

5) Os vereadores ganham atualmente R$ 4.000,00 e passou para R$ 7.000,00.

Quero dizer a todos vocês que o aumento dado aos vereadores serve apenas para a próxima legislatura e não para a atual, ou seja, não legislamos em causa própria, pois não sabemos se estaremos na Câmara Municipal ano que vem. Como também, o aumento dado está dentro da lei, obedecendo os critérios fixados, que é de até 30% do valor dos subsídios dos Deputados Estaduais. Atualmente, o presidente da casa ganha um pouco mais que os demais vereadores, no projeto de lei aprovado, igualou-se. Valendo salientar, que, apesar do aumento, ainda ficamos abaixo do limite estabelecido em lei e que, ao contrário do que muitos falam, os subsídios que os vereadores recebem não influenciará nas despesas com saúde, educação entre outras responsabilidades do município, pois está dentro do que é repassado por lei à câmara, que é o duodécimo.

Como presidente do legislativo municipal, estou pronto para atender e dar quaisquer esclarecimentos a qualquer cidadão tourense. Como também, espero ter desmentido a matéria publicada em blogs.

Atenciosamente,
Diego França
Presidente da Câmara Municipal de Touros.

domingo, 10 de julho de 2016

Emocionante: Após 45 anos separados irmãos se reencontram em Touros

Família de seu lúcio Flavio com a irmã dona lucy
Parece que e história de programa de TV, mais aconteceu na vida Real aqui em Touros.

Depois de viajar 4 horas de avião, da Cidade de São Paulo até Natal, a técnica de enfermagem, Lucy torres bandeira, pode rever o irmão desaparecido há 45 anos, que mora no distrito do Golandim município de Touros.

A filha de dona Lucy, Ana Flavia torres, veio acompanha-la nesse momento inesquecível, dona Lucy procurava seu irmão lúcio Flavio torres bandeira, que saiu de são Paulo quando dona Lucy tinha seus 15 anos e seu irmão lúcio Flavio tinha 17 anos.

Seu lúcio Flavio em entrevista ao Blog Santa Luzia Notícias, disse que veio em direção a fortaleza por causa do trabalho em uma parada realizada na cidade de João câmara a 19 anos atrás conheceu sua esposa com quem teve 4 filhas, e mais uma que tem de outro casamento o reencontro entre os irmãos perdidos aconteceu no último dia 30 de junho.

Tudo começou no início do mês junho, quando uma filha de dona Lucy que mora na Irlanda do norte, achou um documento da justiça na internet com o mesmo nome do tio, em que procurava ao entrar em contato com o advogado do processo de 2008, o mesmo apontou como sendo na cidade de Touros, um homem que procurava documentos, as mesmas entraram em contato por redes sociais, com amigos da cidade de Touros que o localizaram em um sitio próximo ao distrito de Santa Luzia.

irmãos se reencontraram dona lucy e lúcio Flavio

Ana Flavia filha de dona lucy que veio acompanha-la

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Santa Luzia: Moradores Reclamam da escuridão em varias ruas

Varias ruas de Santa Luzia estão no escuro.

Moradores da Comunidade de Santa luzia de Touros, reclamam da falta de iluminação pública em várias Ruas da Comunidade e possível ver postes piscando ou no escuro, a pior situação se encontra no setor conhecido como Saco de Cima, uma vergonha além de aumentar a insegurança contribuindo para o uso e vendas de drogas, Inclusive o ultimo homicídio registrado na comunidade foi dificultado a identificação dos meliantes, por populares por causa da escuridão no local, curiosamente a prefeitura recebe mensalmente da Cosern um repasse de 70 mil para exclusivamente a iluminação pública, onde está indo esse dinheiro es a pergunta de vários moradores????



Rua: ao Lado do Mangueirão Bar no Escuro Total

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Violência: Santa Luzia registra mais um Homicídio


Crime ocorreu por volta das 23h30min

Foi registrado na noite deste domingo (03) Por volta das  23h30min, mais um homicídio por arma de fogo, no distrito de Santa Luzia Município de Touros/RN, nossa equipe de reportagem ia passando no local minutos apos o crime, a vitima foi identificada como sendo Genilson Neri Vieira, de 36 anos, Morador de Ceara-mirim, o mesmo passava os fim de semanas na casa de parentes em Santa luzia, segundo informações de populares, o mesmo foi seguido por dois homens não identificados em uma moto, apos uma briga em um bar localizado no bairro sítio são francisco, Genilson foi seguido e alvejado com 5 tiros, de pistola calibre 38, o crime ocorreu entre as ruas são francisco, e rua dos estarquinos, no bairro empresadinho, chocando a comunidade de cerca de 6 mil habitantes, segundo informações de conhecidos a vitima não tinha envolvimentos com coisas ilícitas.


Crime chocou a comunidade de Santa Luzia de Touros

Capsula de balas Calibre 38