Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Assis do Hospital é recebido pelo povo simples e acolhedor de Santa Luzia

 IMG-20160329-WA0003.jpg
Fotos: Asessoria do PP
O pré-candidato e principal concorrente a prefeito de Touros, Assis do Hospital, foi recebido por amigos do Distrito de Santa Luzia, na noite desta segunda-feira, 28.  
Com seu jeito popular e simples, Assis, ouviu os amigos que se dispuseram a estar presente ao encontro, onde o clamor do povo é o principal motivo para formação do contexto político que o pré-candidato do PP, apresenta.  
 IMG-20160329-WA0002.jpg

sábado, 26 de março de 2016

Touros-RN: Mototaxista de Santa Luzia é encontrado sem vida

Fato ocorreu na noite de segunda feira (21) Foto PM de Touros

Desaparecido desde a última terça-feira, 22, mototaxista Ricardo Pereira de Souza, 37 anos, residente no distrito de Santa Luzia, conhecido por “Kaká”, foi encontrado sem vida no no hospital Walfredo Gurgel, após três dias de buscas.
Segundo informante deste blog: “o mototaxista foi baleado, e com marcas no pescoço como se estivesse sido enforcado com arame farpado”, descreveu.   
A família confirma que o  corpo é do mototaxista "Kaká", e que, possivelmente, foi acerto de contas ou Rixa. 
Em tempo: O sepultamento será neste sábado, as 16 horas.
Fonte: touros 1501

quinta-feira, 10 de março de 2016

DEU NA GAZETA DO RN: DESASTRE ADMINISTRATIVO NA PREFEITURA DE TOUROS REVOLTA A POPULAÇÃO



O Prefeito de Touros, Ney Rocha Leite é irmão da secretária de Segurança Pública do RN, delegada Kalina Leite

 Deu na Gazeta do RN

Lixão de Santa Luzia o maior descaso da atual administração.
A situação política e administrativa do município de Touros, distante 82 quilômetros de Natal é "revoltante" na opinião de grande parte da sua população que está amargando segundo se fala por lá, a "pior administração dos últimos 50 anos". O prefeito Ney Rocha Leite, que segundo moradores, pouco é visto na cidade ou na zona rural do município não cumpre seus compromissos e deixou o município praticamente abandonado, administrado por auxiliares que também não resolvem nada. Além do descaso com a saúde pública, a educação vive um dos piores períodos, as escolas estão em frangalhos. Não há a menor condição de uma funcionalidade ao menos média. Nossa reportagem esteve na cidade e não conseguiu localizar ninguém que responda pela administração. A secretária de educação se escondeu da nossa reportagem e fomos avisados por um vigilante municipal que o prefeito se encontra ausente da cidade há pelo menos dez dias.

Existem fornecedores que não recebem pagamentos há pelo menos oito meses, funcionário com salários em atraso e prédios públicos alugados ao município que estão mal tratados e não pagos. A visão geral que tivemos, motivados por insistentes chamado popular, é de que há muito tempo a administração pública se encontra sem comando, como um barco a deriva no meio do oceano. Tentamos conversar com o secretário de finanças Gildenes, que segundo comentários na cidade é quem realmente manda na administração, mas o mesmo se encontrava ausente da prefeitura. 

Outra reclamação geral na cidade de Touros e no distrito do Cajueiro, também visitado pela nossa reportagem, é a segurança pública. Embora seja irmão da Secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, o prefeito não conseguiu nenhum tipo de reforço para a segurança da cidade. Assaltos que no passado era de ouvir dizer, hoje são freqüentes tanto no comércio, zona rural e até nas ruas, tudo isso aliado ao aumento desenfreado do trafico de drogas. Segundo opinião do morador João Neto, residente no bairro Lago de Nossa Senhora, todo santo dia tem algum tipo de violência na cidade. "Antes nossa cidade era segura não existia dessas coisas, foi só Ney tomar conta que tudo desandou, também como poderia ser diferente o homem não assenta na cadeira de prefeito um só dia vive pelo mundo".




Fonte:: http://gazeta-do-rn.webnode.com/news/desastre-administrativo-na-prefeitura-de-touros-revolta-fornecedores-funcionarios-e-populacao/