Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Nesse Sábado Paixão de Cristo em Santa Luzia


Neste sábado dia 04 de abril de 2015, grupo Gruteu de são Gonçalo do Amarante apresentara a paixão de cristo, na quadra de esportes em Santa Luzia de touros a partir das 19h00min org.: Magnólia Bezerra patrocínio vereador diassis, A Entrada e Franca.


Paixão de Cristo encenada Ano Passado (Imagem Touros 1501)

quarta-feira, 25 de março de 2015

Reunião do Grupo da Oposição em Santa Luzia

Alguns Componentes do Grupo da Oposição de Touros 

Na noite do último sábado dia 21 de Março em Santa Luzia, maior distrito do município de Touros foi realizado a 4° reunião do grupo denominado "Grupo sólido da oposição de Touros", que tem o Slogan O Povo Com o Povo, os partidos PCdoB, PV, PRB e PSDB, reivindicou junto com os moradores daquele distrito melhorias para a comunidade e pode ver "in loco" o abandono da gestão atual com os moradores de Santa Luzia em suas diversas áreas, como o lixão, a quadra de esportes, a falta constante de medicamento no posto de saúde, Demora na construção de Obras Onde o valor já tinha sido liberado.

Com participação do Prof. e Presidente do Conselho Comunitário Fábio Moura de Santa Luzia, Assis do Hospital(PV),Everaldo Medeiros, Samuel Araújo, Prof. Paulo Santana e Valdir Caiana(PCdoB) a reunião obteve a participação diversos outros nomes que discutiram o abando vivido hoje pela comunidade de Santa Luzia.


Reunião em Santa Luzia e Touros

População Quer Lixão de Santa Luzia Fora

Iluminação Publica

Situação da Quadra de Esportes

Abandono Calçamento da Rua do Mercado

Obras Não Iniciam e Prazo se esgotam
Abandono da Praça no Centro de Santa Luzia

terça-feira, 24 de março de 2015

Fatalidade: Acidente com vitima fatal na entrada de cajueiro em touros

Vitima Mardonio de 24 Anos

 Um Acidente Trágico Foi registrado na madrugada dessa segunda -feira, (23) na entrada da comunidade de cajueiro distante 11 km da cidade de touros, a vitima foi identificada como Mardonio Ciriaco do Nascimento de 24 anos, residente na cidade de rio do fogo, o Mesmo Vinha em Uma Moto quando Perdeu o Controle e caiu, vindo a óbito no local, segundo informações o mesmo estava alcoolizado, Mardonio deixa esposa e filha.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Touros: Grupo da Oposição deve se reunir nesse sábado em Santa Luzia

Grupo da Oposição no 3º Encontro em Touros Fevereiro/2015
 O Grupo da Oposição do Município de Touros Deve se Reunir Pela 4ª vez Neste Sábado Dia 21 de Março as 18h00min na Igreja Católica em Santa Luzia, Para Discutir o Caos Vivido Por Moradores do Município de Touros Na Pauta deve ser Debatido Os Interesses da População como educação, saúde, segurança bem estar social, infraestrutura e etc e Principalmente o abandono em que a Comunidade Vive na Atual Gestão.

Imagem de Internet


Natal: Protesto Contra o PT e corruptos reune 40 mil

`Protesto se Concentrou na Frente do Midway Mall
 Um grupo de manifestantes se reuniu no início da tarde deste domingo (15), em Natal, para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a corrupção. O protesto foi organizado por um grupo de profissionais liberais, empresários e servidores públicos. Os manifestantes se concentraram nas imediações do shopping Midway Mall e percorreram a Avenida Hermes da Fonseca até a Rua Miguel Castro, na Zona Sul de Natal.

De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cerca de 12 mil pessoas participam do ato. Já os organizadores da manifestação estimam a participação de mais de 40 mil pessoas.
Os manifestantes usaram as cores verde e amarela e camisas que pediam o impeachment da presidente Dilma. Nas faixas levadas para o ato estavam diversas reivindicações. Nos carros de som foram tocadas paródias de músicas criticando o governo do PT.

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) também participou da manifestação. O presidente do sindicato, Geraldo Ferreira, afirmou que o povo veio expressar sua revolta com a corrupção nas ruas. "Basta de corrupção. O que nós queremos é a investigação do governo federal no caso da Petrobras. Investigação sobre empréstimo para Cuba, perdão de dívida de países africanos e tanta coisa que tem para ser investigada", diz.

Mossoró

Uma concentração de manifestantes também aconteceu em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, mil pessoas caminham pelas ruas da cidade contra a corrupção. Os organizadores não estimaram número de participantes.

Segundo Organização 40 Mil estiveram em Natal
Click no link e veja um vídeo do manifesto em Natal.

https://www.youtube.com/watch?v=EJTEKoJkuHk

domingo, 8 de março de 2015

Santa Luzia: Moradores reclamam da falta de atendimento odontologico na ubs 1

UBS Santa Luzia 1 Atualmente

Moradores da comunidade de santa luzia de touros reclamam da falta de atendimento odontológico na Ubs Santa Luzia 1, ha semanas a reforma foi concluída mais a sala do dentista não, onde os moradores do centro e adjacencias tem que se descocar 3km para ser atendido na outra ubs no saco de cima.a obra de reforma da ubs custou mais de cento e vinte e três mil reais.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Santa Luzia: Calçamento da Rua do Mercado População Pede Socorro


A Situação do Calçamento da Rua do Mercado e Também da Rua do Cemitério, em Santa Luzia de Touros, Maior Comunidade da Área Rural de Touros e Lastimável a Anos a População Pede Providencias e a Prefeitura Nada tem Feito, Para Concertar o Estrago Nessas Ruas, Principalmente a Ladeira da Rua do Mercado, Motoristas Tem que Trafegar Desviando de Buracos e de Pedras  Soltas de Paralelepípedos, Uma Verdadeira Vergonha Um Município Tão grande e Importante no Estado não ter Dinheiro Pra Consertar Uma Rua de Calçamento. No Vídeo Acima Se Mostra a Situação da Rua do Mercado e Nas Fotos Abaixo se Mostra a Situação da Rua do Cemitério.

Quebra-Mola Na Rua do Cemitério

Inicio de Buraco na Rua do Cemitério
Buraco com Pedras Soltas na Rua do Cemitério

quinta-feira, 5 de março de 2015

Impasse entre Prefeitura e Comunidade de Santa Luzia Atrapalha Inicio de Obras

Situação da Obra Hoje Nem Iniciada.


 Como Era de Se Esperar as Obras de Construção da Academia da Saúde, e do Posto de Saúde Santa Luzia 2, Ainda Nem Iniciaram Hoje Quinta feira (05) de Março a Obra se Encontra em Meio a Discussões, entre a Prefeitura e a Comunidade de Santa Luzia, em Matérias anteriores Eu havia dito que a População do Setor do Saco de Cima, Reclamou e Muito da Distancia em que Iria Ser Construídas essas Obras Pois, o Posto de Saúde Atualmente se Encontra Alugado Numa Região Mais Centralizada, Próximo de Onde Tem Mais Residências, Já Onde a Prefeitura quer Construir o Novo Posto, Fica a Uma Distancia Maior do que 1 km, O Que Está Gerando Muita Revolta Na População Local, que quer ambas as Obras sejam Construídas Nas Proximidades da Escola Maria Carolina dos Santos, Esse impasse Já Passa de 2 Meses e a Prefeitura Nada Resolveu ainda, se vai Iniciar as Obras Comprando Um Terreno Onde a População quer ou Iniciar a Obra no Terreno onde a População Não Quer. O Prazo Já Se Esgotaram Para a Entrega da Academia da Saúde e o Prazo da Entrega da UBS 2 Vai se Esgotar em Abril. As Obras Já Estão Com Os Valores Liberados e Irão Custar o Valor Global de 518,725,39 (Quinhentos e Dezoito Mil Setecentos e vinte e Cinco Reais e Trinta e Nove Centavos) Dinheiro Esse que Ainda Não Fez A Obra Sair do Papel. Todas as Academias que estavam No Projeto Já Saíram do Papel Como a da Esquina do Brasil (Touros) Zabelê e Vila Assis.


Obra nem Tem Prazo Para Começar de Depender da Prefeitura

Obras de Construções das Academias de Saúde Pelo Município

terça-feira, 3 de março de 2015

Santa Luzia: abandono total da praça no centro

O Mato Toma de Conta de Toda a Praça

Situação já foi mostrada varias vezes mais nunca se faz o que o povo pede, a Praça de Santa Luzia vive em um abandono total o mato toma de conta da praça e ao redor lâmpadas queimadas, e o principal sem ninguém para tomar de conta, nas outras praças do município a coisa e diferente, por exemplo, boa cica, ao invés do mato como nas imagens que vemos em Santa Luzia, foi plantado um grama com flores que são regatas diariamente e se aparecer o mato rapidamente e cortado, diferentemente da Praça de Santa Luzia que em campanha do atual prefeito em 2012 foi chamada de marmota e o mesmo se comprometeu em derruba-la e construir uma nova, o que não aconteceu nem ao menos foi terminada essa dai que não possui bancos.

Situação de Total Abandono na Praça de Santa Luzia

Sem Ninguem Pra Cortar o Mato e Cuidar da Praça essa e a Situação Atual

Mato ao Redor da Praça de Santa Luzia

Situação e Bem Diferente em Boa Cica a Praça e Bem Cuidada

Lampadas Quebradas na Praça Por Falta de Tela Na Quadra de Esportes.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Santa Luzia: Moradores Reclamam da Falta de Iluminação em Varias Ruas


Moradores da Comunidade de Santa luzia de touros, reclamam da falta de iluminação publica em todas as Ruas da Comunidade e possível ver postes piscando ou no escuro, a pior situação se encontra no setor conhecido como Saco de Cima, Principalmente próximo, ao bar do imbu e na rua dos estarquinos, moradores dessa rua denunciam que a dois anos pagam taxa de iluminação publicas mais os postes em frente as ruas residencias nem luminárias tem, uma falta de vergonha alem de aumentar a insegurança contribuindo para o uso e vendas de drogas. uma pergunta de um morador de chamou a atenção ele curioso me perguntou "a prefeitura de touros recebe os repasses das taxas de iluminação que nós pagamos, todo mês ou só Uma vez Por ano?" morador quis dizer que o por que a prefeitura não realiza vistorias nas ruas de Santa luzia mais vezes ao ano. Por exemplo a cada  4 Meses. O Vídeo Acima Mostra a Situação da Rua Principal Prox. ao Bar do Umbu em frente ao Mercadinho do Sr. Messias. se eu fosse tirar fotos de cada poste sem iluminação teria quase 50 fotos. esperamos que alguma providencia urgente seja tomada pela secretaria de obras e a prefeitura municipal.

Rua do Mercado Prox. acasa do Sr. Ranieri

Mesmo local da foto a cima só que de angulo diferente

Rua dos estarquinos de dia obs. postes sem luminarias

Conta de Luz de um dos moradores da rua dos estarquinos (Valor 5,89)
Observe os postes sem iluminarias e moradores pagam taxa de iluminação

matéria realizada ano passado e retrazado até agora nenhuma providencia foi tomada.

Rua do campo do barcelona (centro da comunidade)