Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Ridículo: Prefeitura Pretende Cobrar Entrada Para Foliões

Medida impopular da prefeitura de Touros deverá cobrar entrada para a Arena da Folia.
Em uma suposta manobra da prefeitura de Touros/RN, para conseguir fundos para o pagamento de atrações e estrutura do carnaval 2015, estar dando oque falar na “Esquina do Brasil” é que será a primeira vez na história onde o folião precisará pagar para curtir a folia.  Em uma ação de última hora diante da dificuldade financeira, pela falta de gerencia administrativa e políticas públicas do Executivo Municipal, o prefeito de Touros, Ney Rocha Leite (PSD) encaminhou para a Câmara de Touros um projeto de Lei que faz modificações na Lei de criação do Fundo do Turismo, a Lei Municipal 435/1998, instituindo assim uma tarifa para contribuir com financiamento do Fundo Municipal de Turismo. 

O valor da Tarifa seria de R$ 10,00 (Dez Reais) para todo evento do calendário oficial do município de Touros, executado pela Secretaria Municipal de Turismo ou com participação da secretaria ou seja até a festa da cidade poderá ter a entrada cobrada pela prefeitura.

Com a Lei que será apreciada, possivelmente votada e aprovada, pois o Prefeito Ney Leite (PSD) tem a maioria, em sessão extraordinária no dia 02/02/2015 na Câmara Municipal de Touros e pelo fato que a forma de realização do carnaval com entrada paga, mesmo sem ter sido aprovada  esta sendo divulgada. A Prefeitura taxará eventos ligados ao Turismo, sendo essa tarifa transferida para o Fundo Municipal de Turismo, no resumo da história, o carnaval de Touros deverá ser pago através desse fundo.

Na programação do Carnaval de Touros 2015, a tarde na arena da Folia será livre e a noite o acesso custará 10 reais ou os interessados deverão comprar dois kilos de alimento nos super mercados credenciados e ganharão o ingresso. Seria a primeira vez na história que o carnaval de Touros passaria a ser “privatizado”.


Resta conscientizar os nobres vereadores, representantes do povo, que tal ação, não beneficiará a população, votando e aprovando essa mudança na lei 435/1998, uma medida impopular tomada pelo prefeito Ney Leite (PSD) onde os vereadores serão co-autores dessa medida, que será implementada em 2015 e refletirá nos próximos anos.


Opinião: A Polêmica Toma Conta do Município de Touros População e Totalmente Contra a Essa Tarifa que será Implantada se Os Vereadores Votarem a Favor, "e dessa Vez que de Uma Vez por Todas o Turismo de Touros Acaba", O Texto e visto com Muita Repudia pelo Povo e Já Reflete na Popularidade do Prefeito Ney Leite. Resta apenas Os Vereadores Votarem Contra essa Alteração da Lei 435/1998. Alem do Folião "Turista" ter que Pagar Por Altos Valores de Hospedagem Durante esses eventos Trazendo Renda e Ajudando O Comercio Local,  terão que Desembolsar Para Curtir Uma Festa Popular Isso e Ridículo. Senhores Vereadores.



O projeto de modificação na lei 435/1998, foi feito nas pressas e contem dois Art. 3º

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Rio do Fogo: Agencia dos Correios Foi Alvo de Assaltantes

A Polícia Militar de Rio do Fogo está à procura de dois homens suspeitos de assalto à agência dos Correios de Rio do Fogo, no inicio da manhã de hoje (30). Ainda não há informações precisas, mas testemunhas disseram os suspeitos chegaram ao local de moto, entraram e rederam o segurança e anunciaram o assalto armados de revólver.

Fonte: Rio do Fogo News

Assalto a Supermercado em Santa Luzia

Supermercado Assaltado Hoje (29)



Mau Começou o Ano, e a Comunidade de Santa Luzia de Touros Já e Destaque Negativo Na Segurança Publica, Nesta Quinta-Feira (29) Por Volta Das 15h30 O Maior Supermercado de Santa Luzia Foi Alvo de Ladrões, que Chegaram e Abordaram Com Violência os Funcionários e Fizeram "O Rapa" Nos Caixas do Supermercado, Alem de Roubar Dinheiro de Um Cofre do Empresario, a Quantia Roubada Não Foi Divulgada, Mais Segundo Informações Foi Um Grande Montante.

Os Ladrões Sabem da Impunidade e Por Isso Deitam e Rolam na Sociedade, Sabendo da Dificuldade e da Distancia entre a Delegacia na Cidade de Touros e a Comunidade de Santa Luzia, Distantes Cerca de 20 KM, Os Ladrões se Aproveitam de Uma Comunidade Sem Proteção, E Isso Irá acontecer Varias e Varias Vezes Até que Seja Implantado Um Posto Policial Na Comunidade, que Anseia a Anos Por Segurança Publica. Ta Na Hora dos Políticos Tomarem Vergonha Na Cara, e Tomar as Devidas Providências, e a População Local Cobrar Mais os Seus Direitos Por Mais Segurança.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Violencia: Corpo de Mulher e Encontrado No Mercado Publico em Touros

Corpo de Alessandra Machado Santos (28) Anos Foi Encontrado em Touros
Um Corpo de Uma Mulher Foi Encontrado Hoje (25) na Praça do Mercado, Na Cidade de Touros/RN se Trata de Alessandra Machado Santos de 28 Anos (Nilda), Segundo Relatos de Populares a Vitima Teria Sido Violentada Sexualmente, Pelo Seu Parceiro e apos o Ato a Mesma Foi Estrangulada até a Morte Por Ele. A vitima Foi Encontrado Hoje Pela Manhã Por Populares que a Encontraram Quase Sem Roupas, O Itep Esteve No Local Recolhendo O Corpo. Segundo Informações de Populares Via Facebook O Homem Foi Preso Pela Policia de Touros, Se Trata de Edson de Souza Santos, Marido da Vitima ele Disse Que Matou Porque Tinha Se Cansado Dela, Ambos residiam em Nova Natal na Avenida da Ciranda.



 Edson de Souza Santos Foi Preso Pela Policia de Touros
Itep Levando O Corpo


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Santa Luzia: Novo Terreno da UBS e da Academia de Saúde

Placas no Novo Terreno

A Prefeitura de Touros apos Matéria do Blog, Apresenta Novo Terreno Para a Construção da UBS Santa Luzia 2 e da Academia da Saúde, Obra Com o Prazo Esgotado, O Vereador Diassis Esteve Conhecendo o Novo Terreno E Disse a Nossa Equipe que a Obra se Iniciara, Talvez na próxima Segunda Feira, devido a Um Problema no Terreno Anterior a Obra Foi Transferida Para Outra Região Mais Remota Conhecida Como Empresadinho ao Lado da Escola Rosa Cunha, o que deixou Alguns Moradores Frustados Pois a Nova Localização da UBS Ficara quase 2 KM de Distancia do "Centro do Saco de Cima" Área Mais Povoada.

Vereador Diassis Esteve no Local




Novo Terreno Já Garantido

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vereador Diassis Participa de Posse de Robson Faria

Ver. Diassis de Santa Luzia e Robson (Ao Meio)
O Vereador da Comunidade de Santa Luzia de Touros Francisco Diassis Soares Participou da Posse do Novo Governador do Estado Robson Faria, Segundo Diassis "Robson e Um Grande aliado e Ajudar a Melhorar a Vida do Povo do Nosso Município, Touros Agora tem Um Governador que Ajudara o Nosso Prefeito e Claro a Nossa Comunidade Também" Robson Faria e o Presidente do PSD Partido do Prefeito Ney Leite, e na Comunidade de Santa Luzia Robson Ganhou Em Todas as Urnas, Ele Agora o Prefeito Tem Tudo Para Fazer o Melhor Por Santa Luzia Avançar e Crescer.


Vereador Diassis ao Lado da Senadora Fátima Bezerra


domingo, 4 de janeiro de 2015

Santa Luzia: Descaso Prazo Para Construção da Academia da Saúde Termina e Obra Nem Inicia

Academia da Saúde (Imagem Ilustativa)

A Prefeitura de Touros Constatou a Empresa Leon Souza, No Valor Global de 338.990,00 (trezentos e trinta e oito mil novecentos e noventa reais) Para Construção de 4 Academias da Saúde no Município de Touros, em Vila Assis, Touros, Zabelê e Outra em Santa Luzia, desde Agosto de 2014 Uma Placa Indicando O Inicio das Obras Foi Posta em Um Terreno em Santa Luzia, Mais Desde então Não se Ver Ninguém da Construtora Responsável Pela Obra Iniciar as Tarefas, Segundo Informações de vizinhos do Terreno a Prefeitura Não teria Pago o Valor do Terreno ao Proprietário que não autorizou o Inicio da Construção, Desde então Segundo Fontes a Prefeitura Iniciou a Busca Por Outro Terreno, Tendo em Vista Um ao Lado da Antiga Escola Estadual Rosa Cunha, o que deixa Os Moradores de Santa Luzia Revoltados, Por Se Localizar Longe das Principais Ruas do Saco de Cima. O Valor da Construção Esta Avaliado em 85.085,94(Oitenta e Cinco Mil Oitenta e Cinco Reais e Noventa e Quatro Centavos) Dinheiro Esse que Já deveria está sendo Utilizado na Obra, devendo Ser Entregue a População desde o Dia 31 de Dezembro do Ano Passado, Mais nem ao Menos a Obra Iniciou. Assim Como a Reforma da UBS Santa Luzia 1 que se Encontra Terminada e Deveria ser Entregue a População desde Abril de 2014 Mais Não foi Entregue a População de Santa Luzia, o Calçamento do Saco de Cima e a Única Obra em Andamento em Santa Luzia Mais Está Andando a Passos de Tartaruga sendo até o Momento Realizado apenas 25% da Obra 6 Meses Depois do Inicio da Obra  “Quem Sai de Palhaço Nessa História, e a População que Não Ver o Sonho se Realizar”. Vamos Acompanhar O Desfecho dessas Obra.

Obra Não Inicia e População Reclama

Terreno da Construção Atualmente (Janeiro 2015)