Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Santa Luzia: Novamente Sem Coleta de Lixo

Já Virou Rotina dos Moradores de Santa Luzia Ter que Reclamar da Falta de Coleta de Lixo Na Comunidade.


Santa Luzia
Santa Luzia

Santa Luzia
Fotos:Touros em Foco

sábado, 25 de outubro de 2014

Santa Luzia: Comerciante e Vitima de Saidinha de Banco

Uma ação assustou moradores da comunidade de Santa Luzia, o maior distrito de Touros/RN. Um comerciante residente no distrito foi seguido após sacar da agencia do Banco do Brasil de Touros, segundo informações da PM, o comerciante foi seguido por dois homens armados, onde ao chegar no distrito de Santa Luzia, foi anunciado o assalto levando 7 mil reais mais um veiculo, marca Citroen C5 de placa DMG 2275. 

Após a ação violenta dos bandidos, foram em direção a Bebida Velha. A  perseguição policial foi prejudicada pelo pouco combustível existente da cota estadual, onde a viatura deve se dirigir até Natal, distante 89 km para abastecer e retornar para o município. 

Fonte: Touros em Foco

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Touros: Por falta de pagamento ônibus esta a quase uma semana parado

Ônibus que faz a linha Golandim, Santa Luzia a Touros

Ônibus que faz a linha do Golandim e de Santa Luzia/Touros esta parado desde quarta (08/10), por falta de pagamento por parte da prefeitura Municipal de Touros. A comunidade estudantil de Santa Luzia, que vez por outra estão caminhando quilômetros a pé para ir a escola agora sofre com a inoperância administrativa do Executivo tourenses, além da falta de compromisso com os prestadores de serviço.

Fonte: Touros em Foco

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Rio do Fogo: Homem é Preso Por estuprar a Mãe de 75 Anos


Almir de Assis agredia a mãe para conseguir dinheiro para comprar drogas
Almir de Assis agredia a mãe para conseguir dinheiro para comprar drogas

O Capeta hoje acordou feliz. Mandou fazer uma plaquinha e botar numa cadeira bem pertinho dele escrito assim:ALMIR.
Não, não. Não é o Almir que vocês estão pensando. É outro Almir. Esse do que estou falando fez coisa muito pior. Almir de Assis Andrade foi preso no fim da manhã de hoje, em Rio do Fogo, acusado de estuprar a própria mãe.
Uma denúncia anônima levou os policiais militares – que estavam em patrulhamento – até ele. O sujeito é viciado em drogas e costumava agredir e furtar a mãe para conseguir o que queria. Foi abordado hoje e estava ainda em flagrante de delito da violência sexual.
A mãe dele, uma senhorinha de 75 anos e aspecto bastante frágil, foi conduzida até a delegacia de Ceará-Mirim e confirmou tudo.

Fonte: Blog do Jacson Damasceno 
http://blogs.portalnoar.com/jacsondamasceno/homem-e-preso-por-estuprar-a-mae-de-75-anos/

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014: Resultado Geral no Estado do RN

Aécio Neves e Dilma Rousseff se Enfrentam no 2º Turno
A Corrida Presidencial Teve Uma Revira Volta, Incrível Nem os Institutos de Pesquisas Deram Números Parecidos, Com o que Foram Ditos nas Urnas Pelo Povo Brasileiro, a Disputa de Segundo Turno das Eleições Será entre Aécio Neves e Dilma Rousseff, no Dia 26 de Outubro. Dilma Obteve Pouco Mais de 41% é o Candidato Aécio Obteve Mais de 33% dos Votos, No RN Terá Disputa de Segundo Turno Para Governador entre Henrique Alves (PMDB) e Robson Faria (PSD). 

Resultado da Disputa Para o Governo


Para o Senado no RN, Foi Eleita Com Folga Fátima Bezerra Com 808,055, 54,84% dos Votos Validos. Veja Abaixo a Lista dos Deputados Federais Eleitos do Estado.

Resultado Para Senado
 Para Deputado Federal Foram Eleitos, Walter Alves, Rafael Motta, Fabio Faria, Drª Zenaide Maia, Felipe Maia, Rogério Marinho, Antonio Jacome, Betinho Rosado.

Candidatos Eleitos Para Dep. Federal do RN
 Veja Lista dos Deputados Estaduais Eleitos no RN.

Dep Estaduais Eleitos no RN

Continuação
Continuação

domingo, 5 de outubro de 2014

Visão Popular: Moradora Denuncia descaso na Iluminação Publica em Santa Luzia

Escuridão Numa das Principais Ruas de Santa Luzia
Moradora de Santa Luzia Denuncia a Falta de Iluminação Publica em Uma Das Ruas Centrais de Santa Luzia o Descaso Ocorre Na Rua do Comercio, na Entrada da Rua do Campo do Barcelona, além desse Poste em Toda a Comunidade de Santa Luzia há Vários Postes com Lâmpadas queimadas, Veja Texto da Leitora denunciante abaixo.

Oi Eliabe do Blog de Santa Luzia, expõe essa falta de iluminação aqui em uma Rua Principal próximo ao campo Barcelona, já faz semanas que o poste encontrasse assim com a luz queimada e os nossos representantes nem prefeitura toma nenhuma atitude. Muitos delinquentes ficam nessa esquina a noite. Causando medo aos moradores e vizinhos.



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

LIXÃO DE SANTA LUZIA: O MAIOR PROBLEMA DO PREFEITO NEY LEITE

Fim do Lixão Vira Clamor Popular em Santa Luzia

O lixão, localizado no distrito de Santa Luzia, tem sido o "calo" do prefeito Ney Leite, desde o início da sua gestão. Mesmo tendo buscado viabilizar meios de resolver o problema, deixado pela administração Passada Desde a Gestão de Heriberto Ribeiro, a administração não conseguiu formas de como solucionar o problema.  Os dejetos recolhidos pela Secretaria de Obras do Município são depositados há anos, sem que providências tenham sido tomadas ao longo do tempo.


O prazo para o fim dos lixões, determinado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) terminou em 2 de agosto. A punição prevista para as cidades que mantiverem os depósitos irregulares de lixo é a multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Embora os órgãos ambientais possam penalizar as cidades que ainda mantêm essas estruturas, as autoridades da área admitem as dificuldades dos municípios em se adaptar às exigências da lei. Além do fim dos lixões, a PNRS determina a criação de Planos Municipais de Gestão de Resíduos, que contemplem uma série de ações, como a implantação da coleta seletiva.

Fonte: Touros 1501

Lixão: População de Santa Luzia Pede Socorro

Maior Sonho da População é a Retirada Total do Lixão

Para quem passa as margens da estrada que liga Santa Luzia a Touros, não pode deixar de perceber o tamanho do problema que a comunidade enfrenta com o lixão a céu aberto.
Foi promessa de campanha do prefeito Ney Leite, e uma das bandeiras de sua campanha, a retirada deste lixão da comunidade. Passaram-se quase dois anos, e o lixão só tem crescido. Junto com ele crescem os barracos ao seu redor, cresce a possibilidade de contaminação do lençol freático, crescem os problemas.


Até quando o prefeito Ney Leite vai ficar brincando de dizer que vai retirar o lixão de dentro de nossas casas? Sim, porque este lixão está em nosso quintal, no nosso terreiro. Vemos isso na quantidade de moscas, baratas, ratos e mosquitos, que cada vez mais se multiplicam.
Quando o prefeito era vereador, ele fez uma audiência pública aqui em Santa Luzia, e nesta audiência pública, ele mandou fazer uma análise da água dos poços que ficavam em propriedades ao redor do lixão. Naquela época, a água já estava contaminada. Isso em 2012. E agora, depois de dois anos, como estará esta água? Por que o prefeito não tem mais a preocupação de tirar o lixão de Santa Luzia, como quando ele tinha quando era vereador?





Fonte: Touros em Foco