Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Touros: Recebeu Recursos Para Construção de Academias da Saúde

Cidades do Estado Selecionadas

A Prefeitura de Touros Recebeu Recursos do Fundo Nacional de Saúde, Para Instalação de 4 Academias da Saúde, Segundo Informações Serão Instaladas 2 na Cidade de Touros 1 em Santa Luzia é Outra em Boa Cica, Touros Recebeu Um Valor Global de 64.000,00 (Sessenta e Quatro Mil Reais) Em Todo o Estado as Cidades de Brejinho, Monte Alegre, Parelhas é Touros Foram Selecionadas Para Receber os Recursos Touros se Destaca Por Receber o Maior Valor, Os Valores São Um Incentivo do Governo Federal Para Algumas Cidades de Todo o Brasil.

Fonte:

domingo, 27 de abril de 2014

Eleitor Tem até 7 de Maio Para Tirar ou Transferir Titulo

TRE de Touros

O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro cidade tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo na cidade de touros o TRE se Localiza ao lado do Supermercado J Araújo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.
Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência do atual endereço. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Rotina: Moradores Reféns de Ladrões

Virou Rotina

Quem disse que pior do que tá Não Ficava, A Comunidade de Santa Luzia de Touros, Vive Momentos de Pura Tenção Ladrões Deitam é Rolam Fazem o que Bem Entendem é Justiça Para Eles Nada Desde o dia 10 de abril já foram roubadas na Comunidade 8 Motos só 2 foram recuperadas, os ladrões inicialmente roubavam no horário noturno mais com o policiamento reforçado apenas no horário noturno os ladrões estão agindo agora a partir das 13 horas da tarde, santa luzia virou terra sem lei é sem impunidade os ladrões agem em veículos de cor escura um Honda Civic Preto um gol “Bola” Também Preto um Fiat Uno Cor Vinho é uma Moto Bross Cor Vermelha Esses Foram os Veículos Utilizados Pelos Bandidos nas Abordagens alguns desses veículos tem placas da Cidade de Natal é Ceara – Mirim, sem a Policia Civil que Deixou a Cidade de Touros as Investigações sobre a Quadrilha ficara Mais Difícil, a Comunidade está entregue as Baratas o Alerta pra quem tem moto é "Vermelho" mesmo as Motos Velhas estão sendo Roubadas a Suspeita Principal é o Envolvimento de Ladrões da Própria Comunidade Juntamente com meliantes Vindo de Natal Que Moram em Santa Luzia as Motos Roubadas sempre estão sendo levadas para a região de Dom Marcolino rota de Fuga dos Ladrões, A População está Refém do Medo é em Pânico a Insegurança está Instalada.

Cadê a Justiça

Quem Poder Evitar ao Máximo Vim em Santa Luzia Evite é se Vinher Venha de Carro Pois as Motos São os Alvos dos Ladrões é quem Mora em Santa Luzia deve Evitar ruas com poucas casas é quem mora na região do saco de cima evite pegar o atalho pelo Lixão 2 das motos roubadas foram lá ande pela rua mesmo é um pouquinho mais seguro.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Santa Luzia: População Discute Problemas Enfrentados

Na Noite Desta Quarta-feira (16) o Vereador Virgílio é Vereadores da Oposição se Reuniram com a População de Santa Luzia na Quadra de Esportes Esteve Presente na Reunião os vereadores Virgílio Câmara, Flavio de Cajueiro, Francisco Vieira é a Referencia da Política Tourense da Atualidade a Ex Vereadora Tetê de Cajueiro, Foram discutidos Pelos Presentes Vereadores o Descaso da Segurança Publica, o Lixão o abandono da Quadra da Comunidade a Praça é a Falta de Água que Atinge o Centro de Santa Luzia é Também a Precariedade da Iluminação Publica em Um Momento Inusitado Duas Mulheres Tentaram Defender o Prefeito Ney Leite, Onde as Mesmas Foram Vaiadas Por Cerca de 2 Minutos Até as Mesmas Saírem do Local, é Um dos Momentos Mais Aplaudidos Por Cerca de 200 Pessoas que Estavam na Arquibancada da Quadra é em Suas Redondezas Foi o Discurso da Ex Vereadora Tetê de Cajueiro Onde Ela Com Seus Discurso Foi Ovacionada Pelo Publico, Ficou Acertado O Seguinte Na Próxima Quarta (23) a População de Santa Luzia Irá em Um Comboio até a Câmara de Vereadores de Touros Onde Iram Cobrar dos Vereadores do Município a Construção de Um Posto Policial é a Retirada do Lixão.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Santa Luzia: Onda de Assaltos Assusta Moradores

A Comunidade de Santa Luzia de Touros Vive Momentos de Tensão é Medo, na Madrugada de Domingo 3 Homem Encapuzados, chegaram em Gol de Cor Escura em uma pracinha no Bairro Sítio São Francisco, agrediram 3 moradores da Comunidade com coronhadas é levaram uma moto mais adiante o mesmo bando roubou uma outra moto onde vinha um casal na comunidade, na noite do domingo por volta de 7 da noite dois homem em uma Moto Bross Roubaram A Moto de Um Moto Taxista de Santa Luzia em Plena Rua do Cemitério, na Segunda Feira (14) a Mesma Moto com 2 Homem Perseguiram um Carro de Uma Moradora de Santa Luzia que Vinha de Ceara-mirim com Destino a Santa Luzia o Assalto não deu certo mais logo a  Diante na Entrada da Lagoa do Cotia no Distrito de Punaú o Mesmo Bando Roubou Uma Outra Moto de Um Morador de Zumbi, Segundo Boatos Existe Uma Quadrilha que age na Região entre Santa Luzia é Ceara-Mirim Com Participação de Bandidos da Comunidade os Ladrões Roubam é ainda Fazem ameaças aos Moradores de Santa Luzia dizendo "que em Breve Terá Um Grande Tiroteio onde quem estiver no local vai morrer" não se sabe o dia nem a hora que isso irá acontecer é nem quem seram as vitimas.

POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA PROTESTA PELA FALTA DA COLETA DO LIXO JOGANDO O LIXO NA RUA

Situação das ruas de Santa Luzia de Touros.
Cansados de esperar uma solução, parte da população de Santa Luzia resolve protestar jogando o lixo na rua. Hoje (15/04), a RN que corta Santa Luzia, maior distrito de Touros/RN, no trecho que vai do campo do Barcelona, até a pracinha em frente a mercadinho de Francisco Servero, amanheceu cheia de lixo. Com o lixo em suas portas há vários dias sem coleta, a população resolveu dar destino ao mesmo.
Em uma comunidade com mais de 6000 habitantes, ficamos a imaginar a quantidade de lixo que vem se acumulando, isso porque parte das pessoas resolveram dá destino a seu próprio lixo, uns enterrando e outros queimando o lixo, o que é completamente errado. Santa Luzia pede socorro há anos no que diz respeito ao lixo, pois é lá que a prefeitura deposita todo o lixo do município, a céu aberto, sem nenhum critério ou tratamento.
Revoltados e cansados de esperar uma solução, a população ameaça agora fechar o lixão, proibindo a passagem dos caminhões da prefeitura, que ali vão jogar o lixo de todo o  município, e muitos querem levar os caminhões de volta para a cidade e jogar o lixo na frente da prefeitura, para assim terem uma solução, ou serem ouvidos.
A prefeitura enviou uma caçamba para recolher o lixo espalhado, ou seja, uma solução paliativa foi dada hoje. E amanhã, depois, depois e depois?
Foi promessa de campanha, do atual gestor, retirar o lixão de Santa Luzia. Foi bandeira de seu mandato de vereador, fazendo inclusive audiências públicas, mandando fazer análise da água de poços vizinhos ao lixão, sendo comprovado, naquela época, que já estavam ficando contaminadas. E hoje, esqueceu tudo, e a população que vive aqui em Santa Luzia que dêem seu jeito.
Segundo Informações Mais Precisas a População de Santa Luzia Jogou Esse Lixo, após o Fim da peça de teatro paixão de cristo onde o prefeito esteve presente, quando a peça teatral acabou os moradores jogaram o lixo para o carro do Prefeito Passar é segundo informações de moradores além de jogarem lixo na prefeitura se o caminhão de lixo parar novamente os moradores, ameaçam de jogar também lixo em frente é no Teto Da casa do Prefeito.

Fonte: Touros em Foco

A PAIXÃO DE CRISTO MOVIMENTA SANTA LUZIA

DSCN0758 (2).jpg
A Prefeitura de Touros e o vereador Di Assis, proporcionaram ao distrito de Santa Luzia,  o espetáculo Auto da Paixão de Cristo, que contou com a presença do prefeito Ney Leite e da população que participou atentamente, durante toda apresentação da peça, nesta noite de segunda-feira(14).
“Um espetáculo de fé e emoção! Desejo que todos possam usufruir desse momento, levando para as suas casas a certeza de que Cristo permanece no meio de nós.  Aproveito para desejar a todos uma proveitosa Semana Santa e uma Feliz Páscoa”, expressou o prefeito Ney Leite.
dione_nascimento_002.jpg
O Grupo de Teatro União, de São Gonçalo do Amarante, com mais de 60 componentes e 30 anos de fundação, apresentou-se na Quadra de Esportes, com um figurino épico e muito realismo.   Dividido em cinco cenas, o espetáculo foi encenado gratuitamente para todas as idades, encerrando às 22 horas, com o aplauso do público presente.   
Para o diretor do espetáculo Ilderson Lima “é motivo de muita alegria poder ver o resultado de um trabalho ser realizado há 30 anos.  Estamos resgatando de geração a geração este espetáculo, passando essa cultura sacra para todos os que se envolvem com o espetáculo e muito nos alegra ver a participação da população por onde passamos”, disse Ilderson.
dione_nascimento.jpg
Numa turnê que teve início dia 12 e vai até 21 de abril, o elenco, composto por seus principais personagens: Vitor de Melo “Jesus Cristo”; Gisele Nascimento “Nossa Senhora”; Nilton Cesar “Judas”; Eduardo Samuel “Pilatos” e Cristiane Medeiros “Lúcifer”, percorrerá o Estado, sob a direção de Ilderson Lima.
  
Fonte: Touros1501

domingo, 13 de abril de 2014

AD em Santa Luzia Promoveu a Marcha Para Jesus.

 A Igreja Assembleia de Deus em Santa Luzia de Touros Realizou No Ultimo Dia 12 de Abril a 1ª Marcha Para Cristo a Marcha Teve Inicio as 16h30min na Rua Boa Vista a Marcha Passou Pelas Principais Ruas no Centro de Santa Luzia é Contou Coma Presença das Assembleias de Deus do Golandim, Carnaubinha, Cana Brava, Bebida Velha.








quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eclipse Lunar Na Madrugada Desta Terça (15)

Eclipse Acontecerá Nesta Terça

 O eclipse lunar de 15 de abril de 2014 será um eclipse total, o primeiro do ano. Será visível no leste da Austrália, no Pacífico e nas Américas. É o eclipse número 56 na série Saros 122, com magnitude penumbral de 2,31 e umbral de 1,29. No eclipse lunar, a Terra projeta uma sombra na Lua, que pode assumir a cor vermelha em sua área de penumbra, ou mais escura e cinza, quando a Lua entra na “umbra”. O fenômeno pode ser observado a olho nu, No Rio Grande do Norte O Eclipse Lunar Iniciara as 01h54min da Madrugada Tendo seu Total Eclipse as 04h46min é Terminando as 07h38min da Manhã, Esse Será O Único Eclipse Visto no Brasil em 2014, o Próximo Eclipse a Ser Visto No RN Será no Dia 28 de Setembro de 2015.

Lua Poderá Ficar Vermelha

Novo Templo da A.D em Punaú

Templo em Construção
 A igreja Evangélica Assembleia de deus em Punaú, Rio do Fogo/RN Está em Plena Construção de Um Novo Templo, a Igreja que é Dirigida Pelo PR. Bruno Rodrigues a Mais de 4 anos a Frente da Obra Naquele Distrito Vem Fazendo Um dos Mais Belos Templos, Da Região O Novo Templo Mede Um Total de 26 x 9 de Tamanho Tem a Capacidade de Abrigar 450 Membros, A Igreja de Punaú é Destaque na Região Por Ser a Igreja em que Mais Cresceu em Numero de Membros Nós Últimos Anos Hoje a Igreja Conta com Quase 300 Membros Congregados é tem Fora a Sede Está que está em Construção Mais 4 Pontos de Pregação Alugado ou Cedido Por Algum Irmão da Igreja Em Toda a Punaú, a Obra de Construção da Igreja Teve Inicio em Abril de 2013 é a Previsão é que seja Inaugurado Até o Final de 2014, a Igreja Contará Além da Secretária é Banheiros, com 3 Salas de Aulas Para a EBD é além Disso Uma Sala Para Pastores, A Igreja de Punaú Tem Seus Ali cesses, Instalados Naquela Comunidade desde a Década de 80 é Por Lá Já Passaram Cerca de 5 Pastores é Pertencente ao Campo Eclesiástico de Ceara- Mirim.

Nova Igreja


Antigo Templo de Punaú

Planta do Novo Templo

Novo Templo da A.D em Punaú

domingo, 6 de abril de 2014

Agitos desse Fim de Semana em Santa Luzia


Neste Sábado dia 12/04 A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Luzia de Touros/RN, Promoverá uma Grande Marcha Para Jesus, A partir das 15h00min Tendo Inicio na Entrada do Engenho Santa Luzia Até o Campo do Barcelona e Depois Voltando Para a Igreja Onde A Noite Se Realizara Uma Grande Cruzada Evangelística Com o Pregador Junior Rangel de Portugal. Org: Assembleia de Deus.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeitura Realiza Reforma do PSF Santa Luzia 1

PSF Santa Luzia 1 Passará Por Grande Reforma
 A Prefeitura Municipal de Touros em Conjunto com o Governo Federal Através do Programa PAC2 Iniciou Reformas em Varias Unidades de Saúde no Município de Touros Ao Todo Serão Reformados 6 Postos de Saúde Em Toda  Zona Rural do Município Sendo eles em Boa Cica, Cajueiro, Lagoa do Boqueirão, Santa Luzia 1, São José, Zabelê. Os Valores de Cada Reforma Foram Repassados Pela União a Prefeitura de Touros que desde Fevereiro Vem Realizando as Reformas Exigidas Pelo Governo Federal que Pretende em Todo o Brasil Melhorar a Estrutura das Unidades de Saúde.

Veja os Valores de Cada Reforma.
PSF Boa Cica Valor: 127.040,00 (Cento e Vinte e Sete Mil e Quarenta Reais)
PSF Cajueiro Valor: 121.830,00 (Cento e Vinte Um Mil Oitocentos e Trinta Reais)
PSF Boqueirão Valor: 113.150,00 (Cento e Treze Mil e Cento e Cinquenta Reais)
PSF Santa Luzia 1 Valor: 124.000,00 (Cento e Vinte Quatro Mil)
PSF São José Valor: 123.070,00 (Cento e Vinte e Três Mil e Setenta Reais)
PSF Zabelê Valor: 124.800,00 (Cento e Vinte e Quatro Mil e Oito Centos Reais)

Ao Todo o Governo Federal Juntamente com a Prefeitura Gastará Um Valor Global de 733.890,00 (Setecentos e Trinta e Três Mil Oitocentos e Noventa Reais)

PSF Santa Luzia 1

Placa Colocada em Frente ao PSF Santa Luzia 1


Valores das Reformas

Opinião: Muito Foi Mim Perguntado O Blog Santa Luzia/RN Noticias é Oposição?

Não Ele é Neutro! Inclusive Já Falei Pessoalmente Inclusive com o Secretario de Obras de Touros Sobre Isso.

O Porquê o Blog Mostra Coisas Como Por Exemplo Problemas da Comunidade Como se Fosse Um Blog da Oposição?


O Objetivo do Blog é Levar os Assuntos que a Comunidade Quer Mais atenção, ao Executivo Municipal, Como Por Exemplo, Iluminação Publica Assistência Básica, Saúde, Educação, Infraestrutura, Problemas do Dia a Dia Enfrentado Pela População que ao Decorrer de Vários Governos Anteriores Nunca Foram Realizadas na Comunidade Como o Calçamento do Saco de Cima, O Blog é a Extensão do Eleitor de Santa Luzia ele Expressa com o Máximo de Precisão o Desejo Popular Local que às Vezes Não é Mostrado com Clareza Por Um Vereador, Sem Falar que aqui Sempre Mostrei o que o Executivo Realizou Como Por Exemplo as Matérias Exclusivas das Construções das Casas Populares para Moradores Carentes Como a Realização de Pinturas e Vários Prédios Públicos que a Prefeitura Vez em Santa Luzia Ano Passado ou Vocês se Esqueceram, Quando Se Realiza algo na Comunidade em que eu Vejo que é Bom para a Comunidade é Obvio que Irei Mostrar, Mais Se Não Realiza Eu Não Irei Maquiar, Pena que Meia Dúzia de Pessoas de Santa Luzia que Trabalham na Prefeitura Ainda Não Entenderam isso.


Fonte dos Valores das Reformas dos PSFs

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Suicídio: Morador de Santa Luzia Se Enforca

Forca (Foto Internet)
Um Suicídio Tipo Enforcamento Foi Registrado Hoje (02) em Santa Luzia Um Morador da Rua do Mercado Nas Proximidades do Bar de Dona Naura, Se Suicidou Por Volta Das 10h da Manhã, Sem a Presença dos Familiares, João se Enforcou Familiares não sabem dizer o que levou João a Fazer isso, já que ele era uma Boa Pessoa, João Marques Evangelista de 62 Anos Se Suicidar no Banheiro de Sua Residência, ao Perceber o Ato Tempo Depois Parentes é Vizinhos Cortaram a Corda que Prendia o Pescoço do Homem que ainda Estava Com Vida Acionaram O Samu Mais O Mesmo Veio a Óbito. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Lixão O Shopping da Vergonha de Santa Luzia

Segundo Informação é Um Convite ao Prefeito Ney Leite
 Mais Uma Vez Moradores de Santa Luzia Protestam Contra a Existência do Lixão Dessa Vez Foi Utilizada Uma Placa ar Margens da RN 064 na Entrada do Lixão Com a Seguinte Fase “Shopp da Alegria Só Falta Você” Uma alusão Irônica ao Destino Final do Lixo Produzido no Município de Touros que é o Lixão de Santa Luzia que Está Ameaçando Contaminar as Águas Fluviais Entorno do Lixão, A Comunidade de Santa Luzia Sempre Falou da Insatisfação é o Desprazer em Ter Um Lixão na Comunidade, Além de Ser Perigoso Para Os Motoristas que Trafegam na Rodovia RN 064, Por Causa dos Urubus que ali existem é também por causa de Proliferação de Doenças é Insetos que vem Aumentado nas Residências de Santa Luzia, Segundo A Nova Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) diz que, até 2014, todos os municípios Brasileiros terão que transformar os seus depósitos inadequados de lixo, os chamados “lixões”, em aterros sanitários, Coisa que a Prefeitura de Touros está Na Contra Mão, Não Atendendo as Exigências dessa Lei e Muito Menos O Clamor Popular dos Moradores que Não Vêem a Hora de Ficar Livre Desse Transtorno é da Ameaça de Poluição da Água.

Lixão de Santa Luzia de Touros

Urubus no Lixão

Grande Montanha de Lixo

Vergonhoso Famílias Moram no Lixão

Placa é Um Protesto Pela Retirada do Lixão