Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Flagrante de Acidente Com 2 Motos em Santa Luzia

Veja Esse Vídeo
                                               

Um Flagrante de Um Acidente Nesta Tarde na Rua Principal no Bairro Sítio São Francisco em Santa Luzia no Município de Touros Onde 2 Motoqueiros Uma Mulher com Sua Filha em Uma Traxx Bateram em Um Rapaz em Uma Moto Bross de Cor Amarela.Ambos os Condutores São Conhecidos da Vizinhança são Moradores do Bairro Varzinha no Extremo Norte de Santa Luzia. O Acidente Ocorreu Hoje (25) de Fevereiro Por Volta das 15h16min, a Imprudência foi a Causa da Colisão, Mais Nada Houve com Ambos Apenas ferimentos leves, Recebemos também a Informação que hoje também aconteceu outra batida no Bairro Boa Vista.

Situação da Traxx Após Batida

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Touros: Construção de Parques Eólicos Deve Iniciar em Breve

Imagem Internet
Um fator positivo é o de antes de iniciar as suas obras, a empresa se preocupa em inserir em programas sociais para ajudar o município na qualidade de uma empresa desenvolvimentista, e isto, vem acontecendo, nos dois municípios desde 2013.

No município de Touros Estão Previsto Ser Construídos 8 Parque Eólicos Em Santa Luzia Nos Últimos Dias Veículos Identificados Como de Empresas de Parques Eólicos, Circulam Na Comunidade de Vez em Quando, Segundo Informações na Comunidade Será Instalado 2 Parques Eólicos.

Confira os Nomes dos 8 Parques Que Viram Para Touros/RN

Parque “Baixa Verde” Município Touros RN POTÊNCIA TOTAL (KW) 13.800
Parque “Cajueiro” Município Touros RN POTÊNCIA TOTAL (KW) 29.900
Parque “Costa das Dunas” Município Touros RN POTÊNCIA TOTAL (KW) 29.900
Parque “Farol de Touros” Município Touros RN POTÊNCIA TOTAL (KW) 23.000
Parque “Figueira Branca” Município Touros RN POTÊNCIA TOTAL (KW) 13.800
Parque “Gameleira” Município Touros RN POTÊNCIA TOTAL (KW) 18.400

 

Parque Eólico Santa Mônica

Com capacidade instalada de 30.000 Kw, em uma área de 425,91 hectares, na Fazenda Santa Luzia, Fazenda Novo Horizonte e Fazenda Baixinha, Município de Touros/RN.

 

Parque Eólico Santa Úrsula

Com capacidade instalada de 30.000 Kw, em uma área de 505,01 hectares, na Fazenda Santo Tapuio, Fazenda Tapuio e Fazenda Baixinha, Município de Touros/RN.

Conseguimos Nomes de 2 Empresas que Tem Projetos Para Touros Se Trada da CPFL Renováveis é a Enerbrasil que Também é Dona do Parque Eólico de Zumbi em Rio do Fogo.

Fontes:

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Descaso: Santa Luzia Moradores Denunciam Situação da Maior Escola do Distrito

Moradores de Santa Luzia indignados com o total abandono da maior escola do distrito, a escola municipal João Joaquim da Silva no centro da comunidade, além de ser a maior escola do distrito é ter poucas salas para atender cerca de 700 alunos, se encontra em estado degradante, precisando de uma reforma estrutural geral em caráter de urgência, é as aulas já começam nesta segunda (24).


Além de varias rachaduras, reboco caindo é de dezenas de carteiras quebradas a escola não oferece nenhum conforto aos alunos do maior distrito do município de Touros, a escola está precisando de construção de mais salas de aulas pois, além dos alunos que tinha em 2013 esse ano com o fechamento da escola estadual Rosa Cunha a escola terá mais alunos é a outra escola municipal que tem no distrito não pode absorver esses alunos por que também já está lotada.

Em junho de 2013 um leitor de Santa Luzia tinha denunciado com exclusividade ao blog Touros em Foco a situação das três escolas do distrito. “até hoje nada foi feito para melhorar as estruturas das escolas que perecem, sem nenhuma estrutura, os prédios são antigos é precisam de uma reforma geral” desabafa uma moradora.







Fonte: Touros Em Foco

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Policia Prende 2 Assaltantes que Roubaram Loja em Santa Luzia Ontem

Flávio Lopes da Silva (32 anos)

Foram presos em flagrante esta tarde por uma equipe da PM de Ceara-mirim em Conjunto com a PM de Muriú na BR 101 em Caiana, Flávio Lopes da Silva 32 anos e a menor J.S.A.O. 16 anos após realizarem um roubo a uma loja de confecções Ontem (19) em Santa Luzia de Touros, os mesmos estavam com um terceiro elemento que conseguiu fugir ao avistar a polícia, eles fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca e seguiam em direção a Natal pela BR quando foram abordados e dentro do veículo foi recuperado todos os produtos do roubo, em seguida foram conduzidos a DPCM e autuados em flagrante delito no art. 157 do CPB (Roubo).
Roupas Roubadas em Santa Luzia

Parte da Mercadoria Recuperada

Carro Utilizado no Assalto

Fonte: DP de Ceara-Mirim

Leitor Denuncia Descaso da Operadora de Telefonia Fixa Oi

Há 15 Dias Os Fios Estão Assim
 Leitor do Bairro Boa Vista, Indignado Com a Situação Denunciou ao Blog a Operadora de Telefonia Fixa a “OI” O Descaso acontece em Pleno Centro Onde há Quase 15 Dias Um Caminhão alto derrubou Cerca de 400 metros de Fios Deixando o Bairro da Boa Vista Completamente, Sem Serviço da Operadora o leitor Ainda Informa que Nesse período já Entrou Por Diversas Vezes em Contato Com a Operadora que até o Momento Nada Faz Para Resolver o Problema Desses Fios Quebrados é no Chão, Um Crime Contra o Consumidor, Pois Quando Acontece Uma Coisa Dessas a Operadora tem no Máximo 72 horas Para Resolver o Problema é Já tem Quase 15 Dias.








quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Comerciante Vive Terror em Santa Luzia

Rua da Quadra

Uma Comerciante Dona de Uma Loja de Roupas na Rua da Quadra no Centro de Santa Luzia ao Lado do Posto de Saúde Santa Luzia 1 Viveu Na Manhã desta Quarta –Feira (19) Uma Manhã de Terror a Ser Abordada Por 3 Assaltantes Sendo 2 Homens é Uma Mulher, Mulher Essa Com Uma Cicatriz a Baixo do Olho, Os Assaltantes Chegaram em Um Carro Fiat Uno de Cor Branca Renderam A Comerciante é Uma Amiga dela Amarraram as Mãos delas é Trancaram as 2 Mulheres No Quarto da Casa da Comerciante, Os Vizinhos Não Perceberam a Ação Audaciosa  dos Criminosos a Luz do Dia, Foram Levados 1 Computador é Varias Coisas da Loja Praticamente Quase Tudo, Um Prejuízo ainda Incalculável que Pode Passar dos 3 mil Reais, Moradores Denunciam a Existência de Uma Quadrilha Organizada na Comunidade de Santa Luzia é Região Onde Praticam Assaltos nas Estradas de Santa Luzia, e Nas Redondezas Nas Previas deste Carnaval as Tentativas é os Assaltos Em Santa Luzia Já Batem Um Novo Record, a Insegurança Toma Conta da População que Está acoada, é Não Tem Nem Policiamento.

Santa Luzia Moradores Denunciam Ineficiência no Abastecimento de Água

Veja Esse Vídeo



Moradores do Centro do Conjunto Santa Ana é da Rua dos Estarquinos, Vivem Uma Situação, Constrangedora é ao Mesmo Tempo Humilhante, sem o Abastecimento Adequado os Moradores tem que Passar a Madrugada Enchendo Baldes, é Tanques Para Passar O Dia Fazendo as Necessidades Com a água Como Banho, cozinhar, lavar Louça é Outras Coisas, a Situação Mais Vergonhosa se Localiza na Rua dos Estarquinos Com Já Cerca de Quase 20 Residências a Rua Não Tem o Abastecimento de Água O Elemento Mais Vital da Vida, Os Moradores Dessa Rua Tem que Ir Buscar Água nos Vizinhos que Moram a Uns 500 Metros de Onde Eles Moram em Outra Rua, Estamos Aqui Pedindo Uma Solução Imediata Para Esse Problema que Atinge Centenas de Pessoas em Santa Luzia, Convidamos é Pedimos às Autoridades Publicas Locais, que Deem Mais Atenção Sobre Esse Assunto é Faça Algo Imediato Para Amenizar ao Máximo Esse Constrangimento, que se Faça Aqui em Santa Luzia Uma Assembleia Convidando os Moradores, Para Debater Esse Assunto com o Mais Rápido Possível.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Operação Surpresa Apreendem Motos em Santa Luzia

Operação Surpresa Nesta Quinta-Feira (Fotos Beto Fotografo)
Numa operação conjunta do DEMUTRAN e a Polícia Militar foi realizada na Tarde da última Quinta-feira, dia (13) Por Volta das 15h00min Na Avenida Vereador João Teodoro de Souza Filho no Centro de Santa Luzia, mais um trabalho com abordagens a Motos Foram Apreendidas 5 Motos Sendo Uma Traxx, Além de Vários Canos Adulterados, a Operação Teve Como Alvo Menores de Idade é Motos com Canos Adulterados é Motos Roubadas, Com Essa Operação Os Moradores Já Veem a Diferença, No Sossego, A População Agradece é Parabeniza o Demutran é a Policia Militar, Por Essa Operação Surpresa, Pois Em Santa Luzia as Algazarras com Condutores com Canos Adulterados Estavam Tirando o Sono dos Moradores, Esperamos que Essas Operações Continuem em Santa Luzia é em Outros Distritos da Região, Por Tempo Indeterminado Ressalta um Morador.


Caminhão da Prefeitura Deu Apoio a Operação

Policia Militar de Touros Também Participou da Operação


Motos Apreendidas na Operação em Santa Luzia

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Acidente com vítima Fatal no Trevo de Santa Luzia

Estrada Próximo ao Trevo de Santa Luzia (Foto Arquivo)
Um acidente tipo colisão, No Trevo de Santa Luzia no Município de Touros/RN envolvendo uma moto Onde estava Pai é Filho e um carro de passeio provocou a morte de um homem identificado como Raimundo de Brito e Silva, de 50 anos de idade. Segundo informações colhidas pela perícia do ITEP, com o impacto o condutor da moto morreu no local. O acidente aconteceu nesta Segunda-Feira (10) Por Volta das 17h00min O Condutor do carro Fugiu do Local Sem Prestar Socorro À imprudência pode ter sido a causa do acidente que vitimou Raimundo.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Santa Luzia Ganhara Academia da Saúde

Praça No Centro de Santa Luzia
 A Prefeitura de Touros construirá com a ajuda do Governo Federal, 4 Academias da Saúde.  Duas serão na sede do município, 1 em Santa Luzia e a outra em Boa Cica.   Preocupação do governo Ney Leite, em ver o povo tourense, com saúde, Esperamos Que Também Seja Terminado a Praça de Santa Luzia que Ainda Está Inacabada, Nem Bancos Para se Sentar Tem.

Academia da Saúde (Imagem Ilustrativa)

Fonte:

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A.D de Santa Luzia Promoveu Grande Festa No Sabado

Pedra Fundamental
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Luzia promoveu na noite deste último sábado (08), um grande evento na comunidade de Santa Luzia. O 1º Encontro de Bandas Evangélicas reuniu centenas de pessoas em uma noite com muito louvor e adoração á Deus.

O evento contou com a participação de alguns pastores da região e suas respectivas igrejas e Bandas musicais e cantores. Antes da Festa Ouve O Simbólico Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Construção. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para a Construção da Nova Casa Pastoral.

Estiveram Presentes no Evento Caravanas de Várias Cidades Vizinhas Como Santa Maria, Touros, Vila Assis, Zabelê, Punaú, Cajueiro, Lagoa do Sal, Pitangui, Zumbi.

Pastores da Região Estiveram Presente no Lançamento

Obreiros Presente no Lançamento da Pedra Fundamental

Banda de Santa Maria/RN Louvando a Deus 

Pastor Josino Maciel Presidente do Campo de (Touros)
Publico Presente

Pastor Luzenário de Santa Luzia (Direita) Co-Pastor Ir. José Leônidas (Esquerda)

Momento em que a Pedra Fundamental Foi Lançada

Pr. Luzenário Dando Inicio ao Enterro da Pedra


Arquibancada da Quadra Estava Lotada


Parte do Publico Presente no Encontro de Bandas
Banda de Santa Maria no Encontro de Bandas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Agitos Desse Fim de Semana em Santa Luzia

Sábado dia 08 de Fevereiro A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Luzia Promoverá o 1º Encontro de Bandas Gospel Em Prol Da Construção da Nova Casa Pastoral O Evento Contará Com Bandas é Cantores da Região A Tarde Será Realizado O Simbólico Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Casa Pastoral No Terreno da Construção na Rua Vereador João Teodoro de Souza Filho A Caminho da Boa Vista, é a Noite A partir das 19h00min Realizará o Encontro de Bandas.

Terreno Onde Será Construído a Casa Pastoral

Cartaz do Evento do dia 08/02/2014


Terreno Onde Lançara a Pedra Fundamental
 Domingo Dia 9 de Fevereiro Acontecerá O Primeiro Show do Ano de 2014 em Santa Luzia A partir das 20h00min na Quadra de Esportes Com as Atrações Bonde do Sucesso, Flavio Pizada Quente, Gato Negro & DJ André.
Cartaz da Festa do Dia 09/02/2014